Coluna da Folha: Anderson organiza o time e prepara o futuro

por Carlos Britto // 17 de novembro de 2022 às 07:00

Foto: Reprodução

Política é a arte de se reinventar. Entre os postulantes que disputaram o Governo de Pernambuco, somente a governadora eleita, Raquel Lyra (PSDB) pisa hoje em solo firme. Mesmo com toda a incerteza e, por vezes, solidão do poder, vencer será sempre o melhor dos mundos.

Para quem perde, o que resta é lamber as feridas, sacudir a poeira, voltar ao jogo e esperar o momento de novo embate. Já é assim para o presidente estadual do PL, Anderson Ferreira, que foca agora em reorganizar sua legenda e volta suas atenções para a composição na Assembleia Legislativa (Alepe) e a campanha eleitoral do Recife.

Foi esse o recado, nas entrelinhas, durante o encontro com sua bancada na Alepe, que discutiu o posicionamento partidário em relação ao futuro Governo de Raquel.

As urnas nos deram um grande resultado e temos o real tamanho da nossa responsabilidade a partir de janeiro. Pernambuco vem apresentando péssimos indicadores nos últimos anos e isso precisa mudar. Nossa bancada está empenhada em colocar o nosso Estado em um outro momento. Mas agora nosso momento é ajudar Pernambuco”, disse ele.

Anderson entende o seu tamanho e o posicionamento do partido nesse novo momento. Elegeu cinco deputados estaduais e quatro federais nas últimas eleições e ainda conta com o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, para fortalecer o presente e o futuro do PL, que já fala no deputado federal André Ferreira para a próxima disputa no Recife. Só o tempo dirá se o jogo foi jogado conforme a orientação do comandante. É isso aí.

Tudo LED

A Prefeitura de Petrolina concluiu o novo sistema de iluminação com a implantação de luminárias em LED em toda a cidade. Os 36 mil pontos cadastrados no município foram modificados, atingindo a marca de 100% do serviço. De acordo com a gestão municipal, foram investidos mais de R$ 70 milhões. A ação foi realizada por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP). Além da iluminação em LED, houve implantação da iluminação cênica em alguns pontos turísticos da cidade.

O independente

O deputado estadual Alberto Feitosa tem colocado sua posição dura contra o mandato do presidente Lula (PT) e de independência no governo de Raquel Lyra (PSDB). “Serei independente. Não farei parte do governo de Raquel, nem da oposição. Portanto, deixarei bem clara a minha posição de independência.  Quanto a Lula, se me perguntarem se as eleições foram iguais e justas, eu vou dizer bem claramente, se quiser me processar e cancelar minhas redes sociais eu digo bem claro: não foram justas e Bolsonaro concorreu com condições totalmente diferentes das de Lula, que foi totalmente protegido por esse sistema, incluindo o sistema da Justiça Eleitoral. Eu seguirei apoiando Bolsonaro e sendo um defensor desses valores”, declarou.

Cadê o Conselho

Em Exu, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou que o prefeito Raimundinho Saraiva (PSB adote as medidas necessárias para garantir, em até 60 dias, o pleno funcionamento do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea). A promotora de Justiça Nara Guimarães aponta, no texto da recomendação, que Exu possui um Sistema Municipal de Segurança Alimentar, instituído por lei em 2014, e que o Comsea tem suas atribuições claramente definidas como órgão integrante desse Sistema. Em ofício remetido ao MPPE, a gestão municipal informou que o Conselho se encontra inativo e sem composição definida.

Coluna da Folha: Anderson organiza o time e prepara o futuro

  1. Roberto disse:

    O gado é teimoso!
    Derrotados e insistentes.
    Mistura de religião com politica ocasiona problema e decepção.
    Esse Anderson é um baita puxa saco do Bozocloroquina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.