Coluna da Folha

por Carlos Britto // 19 de novembro de 2012 às 07:00

Coluna da Folha:

“Luciano deve montar o seu governo olhando para o conjunto de forças, para não ser mais um burocrata”.

Do deputado Manoel Santos (PT), sobre o futuro governo do prefeito eleito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT).

Crise, por todos os lados, crise!

Nem mesmo o interventor de Araripina, tenente-coronel Adalberto Freitas, está conseguindo colocar a cidade em ordem. Por lá, a novela de idas e vindas, na cadeira do Executivo, é um capítulo à parte no caos que parece ter se instalado definitivamente na administração local.

O prefeito eleito Alexandre Arraes (PSB) que se prepare, porque a tarefa que terá pela frente pode ser bastante desafiadora. Depois de enfrentar as cobranças da população e ter sido convocado pela câmara de vereadores para prestar esclarecimentos sobre a administração, Adalberto terá mais um obstáculo pela frente. Recentemente, ele admitiu que ainda não sabe se terá verba suficiente para fazer o pagamento do 13° salário dos servidores municipais.

A notícia deixou muita gente em polvorosa e logo despertou o desespero em muitos funcionários públicos, que já planejavam o futuro do dinheiro. E se a situação já parecia ruim, com essa notícia a avaliação de Freitas pode cair ainda mais entre a população. A partir de agora, ele terá que se esforçar para garantir que ao menos a ceia dos servidores possa ser farta. Para piorar ainda mais a situação, os médicos de PSF ameaçam entrar em greve nesta segunda-feira (19) por conta de atraso nos salários.

Estratégia furada

Uma tática de campanha bastante ousada custou caro ao ex-candidato a prefeito de Ibimirim, Sílvio Eraldo (PR). Ele utilizou um helicóptero no dia da eleição para lançar santinhos pela cidade, mas a justiça considerou o ato como boca de urna. Resultado: O juiz Marcos Garcez Meneses cassou os direitos políticos de Sílvio e de seu vice, Genivaldo Odilon (PSDB), tornando-os inelegíveis por oito anos.

Vai ou não?

A população de Santa Maria da Boa Vista vive momentos de angústia. Reeleito com mais de 3.500 votos de frente em relação ao segundo colocado, José Gualberto (PMDB), o prefeito Jetro Gomes (PSB) segue ameaçado de não ser diplomado, ficando impedido de tomar posse. Uma decisão do TSE indeferiu o registro do socialista, que agora espera do Pleno do tribunal a decisão sobre seu futuro político.

Reconhecimento

No próximo dia 29, o prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti, participará da entrega do 3ª Selo Unicef. O Selo é um reconhecimento internacional pelos esforços do muinicípio em diminuir a mortalidade infantil.

Agora vai

O deputado Manoel Santos fez duras críticas à administração do prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro. Santos condenou Evandro por não utilizar verbas que teriam ficado disponíveis durante dois anos. Segundo ele, agora o PT terá que fazer “a máquina rodar”.

Sumiu

A equipe de transição do prefeito eleito de Tabira, Sebastião Dias (PTB), denunciou o desaparecimento de dois veículos que foram expostos durante a festa de emancipação política. Segundo as denúncias, até hoje ninguém soube informar o paradeiro dos veículos.

Explorando

Sebastião Dias (PTB), prefeito eleito de Tabira, já está se ambientando com os corredores da política. Ele esteve em Brasília, onde se encontrou com os senadores Jarbas Vasconcelos (PMDB), Humberto Costa (PT) e Armando Monteiro (PTB).

Investimento

O prefeito de Ingazeira, Luciano Torres, está aliviado com o lançamento do edital para construção de uma grande barragem na cidade. Quando estiver pronta, a obra vai atender as cidades de Ingazeira, Tuperatama, São José do Egito e Tabira.

Menos uma

A crise na saúde de Petrolina parece estar apenas no começo. Além do Samu, a prefeitura informou que a Unidade Móvel de Atendimento Médico da Secretaria de Saúde também suspenderá os atendimentos durante este mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários