Coluna da Folha

por Carlos Britto // 18 de agosto de 2012 às 07:00

Coluna da Folha:

“Já havia burburinhos na cidade de que a prefeitura iria gastar R$ 8 milhões só com cachês dos artistas”.

Do vereador de Petrolina Osinaldo Souza (PSB), sobre os gastos com São João da cidade.

Sem festas

Em Cabrobó a política ferve, pelo menos para um grupo político. A coligação “O Trabalho Continua”, do candidato a prefeito Dr.Auricélio Torres (PSB), e o candidato a vice Romero Gomes (PR), têm intensificado a campanha nas ruas e os comícios na comunidade têm sido uma estratégia constante na busca pelos votos.

Mas o grupo oponente de Dr.Auricélio parece não seguir o mesmo ritmo. O candidato a prefeito Antônio de Nestor (PRP), que tem como candidata a vice Waleska Caldas (PMDB), ainda não realizou nenhum comício e parece um tanto apático ao clima político que domina as ruas da cidade.

O que a dupla Antônio e Waleska espera ninguém sabe. O que se sabe mesmo é que enquanto os dois não promovem nenhum evento, os eleitores também permanecem sem muito entusiasmo para a briga nas urnas.

Quem comemora mesmo a apatia dos adversários é Dr.Auricélio, que tem aproveitado cada comício para tentar conquistar a vaga de gestor do município. Mas a política cabroboense pode ser classificada, no mínimo, como interessante, a contar pelo balaio familiar envolvendo Waleska Caldas e seu tio Eudes Caldas (PTB), atual prefeito, que tem sido uma peça fundamental no palanque de Auricélio.

É golpe?

Os correligionários do prefeito de Araripina, Lula Sampaio (PTB), estão afirmando que Lula está sendo alvo de um golpe dos adversários políticos. A acusação foi feita com base em documentos que comprovariam que o pagamento das despesas dos festejos juninos, no valor de R$ 1.017.000,00 à empresa “AL Entretenimento”, teria sido autorizado pelo vice-prefeito Alexandre Arraes (PSB), após a volta de Lula.

Campanha intensa

O deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD) está marcando presença na campanha eleitoral do sertão. Entre os candidatos a prefeito que contam com o reforço de Novaes estão o candidato de Itacuruba, Juninho Canterelli (PTB); o candidato de Belém de São Francisco, Licínio Lustosa (PT) e a candidata de Floresta, Rorró Maniçoba (PSB) e seu candidato a vice, Rinaldo Novaes (PPS), primo do deputado.

Um comitê

Em Iguaraci, o candidato a prefeito Dessoles Monteiro e o vice Luiz da Sucam começam de vez a campanha e inauguram neste domingo (19) o comitê eleitoral, que será no distrito de Jabitacá.

A primeira

O prefeito de Serrita e candidato à reeleição, Carlos Cecílio (PSD), deve realizar sua primeira caminhada pela cidade na próxima segunda (20). O movimento foi batizado de “1ª Caminhada da Paz” e contará com a presença do candidato a vice, Jovani Sampaio.

Deferida

A candidata do PR à Prefeitura de Carnaíba, Ione Francisco, teve sua candidatura deferida pela Justiça. Ione foi indicada pela coligação oposicionista liderada por seu marido, José Francisco, depois que teve sua candidatura impugnada e decidiu não recorrer.

Sem música

Em Serra Talhada, a juíza Eleitoral Isânia Maria Moreira Reis proibiu o uso de artistas e instrumentos musicais nos comícios e caminhadas da coligação “O trabalho Continua”, do candidato Luciano Duque (PT), sob pena de multa.

Mostrou plano

Em Arcoverde a candidata a prefeita, Madalena Brito, realizou um evento para apresentar seu plano de governo à população. No encontro estavam presentes seu candidato a vice, Wellington Araújo, e o atual prefeito e padrinho, Zeca Cavalcanti (PTB).

Fui eu

O candidato a prefeito de Serra Talhada, Sebastião Oliveira (PR), realizou uma caminhada na cidade e aproveitou para confirmar que a obra de calçamento teria sido “patenteada” por ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *