Coluna da Folha

por Carlos Britto // 18 de julho de 2012 às 07:00

Coluna da Folha:

“Esta será a primeira vez que uma mulher irá ajudar a governar Serra Talhada”.

Da candidata a vice-prefeita em Serra Talhada, Tatiana Duarte (PSC).

O empate que não agradou

O prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro, não ficou nem um pouco satisfeito com os resultados de uma recente pesquisa na qual seu candidato a sucessão, Luciano Duque, e o oponente Sebastião Oliveira (PR), aparecem respectivamente com 35% e 38%. Os números apresentados pelo instituto Múltipla não intimidaram Evandro, que desaprova o empate técnico e a ligeira vantagem da oposição.

Na prática, os organizadores da pesquisa consideram empate técnico, levando em consideração a margem de erro inerente às pesquisas. Na última semana, Sebastião Oliveira ficou empolgado demais após a divulgação da pesquisa e acabou fazendo uma provocação, afirmando que havia chegado ao fim o “império da mentira e da numerologia oculta”.

Mas, Luciano não perdeu tempo e deu a resposta de imediato: “São todos contra mim e eu com o povo. Mas afirmo que não há mais espaço para esta política feita pelos coronéis em nossa cidade”, disse, avisando que conta com pesquisas de consumo interno que dão vantagem ao seu candidato petista, Luciano Duque.

O pior é que além do embate entre os candidatos que saíram na pesquisa, os próprios institutos parecem não se entender. É que o diretor do Instituto de Pesquisas Científicas de Pernambuco (IPEC), Edvaldo Silvestre, acusou o Instituto Múltipla de ter plagiado a metodologia do IPEC. Além de Serra Talhada, recentemente o instituto Múltipla também divulgou uma pesquisa em Afogados da Ingazeira.

Torcida contra

Mesmo sem ter sido escolhido pela oposição para ser candidato a prefeito em Triunfo, o ex-prefeito Maninho (PSD) afirmou que está empenhado para derrotar o atual prefeito Dr. Luciano Bonfim (PR). Maninho aposta na rejeição da atual gestão e nos problemas que Luciano enfrenta na justiça. “Não fique surpreso se no meio da disputa o prefeito ficar impedido de disputar a reeleição”, disparou.

A vice na fita

O atual vice-prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), que concorre como candidato à sucessão do prefeito Carlos Evandro, tem como meta de campanha fazer com que o eleitorado conheça melhor sua candidata a vice, Tatiana Duarte (PSC). Juntos, os dois já estão realizando caminhadas e se mobilizando para tentar conquistar a simpatia de eleitores e garantir alguns votos na cidade.

Sem vereadores

Em Carnaíba, com 15.041 votantes, as coligações apresentam 33 nomes de candidatos que concorrerão à reeleição, além de novos nomes. A coligação do PV e PRTB não apresentou candidato a vereador.

Corpo a corpo

A terceira via de Flores, batizada como “Boca do Povo”, decidiu apressar o corpo a corpo. A candidata a prefeita Lalá Lima (PTC) e o candidato a vice Marconi Ferraz (PSC), acompanhados das comitivas, já estão visitando as comunidades em busca dos votos.

Promessas

Em meio a um cenário de insatisfações com a infraestrutura da cidade, o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), prometeu que vai investir R$ 800 mil por mês em pavimentação, até que todas as vias da cidade estejam 100% calçadas. É esperar e ver para crer.

O comitê

O candidato a prefeito de Tabira, Sebastião Dias (PTB), vai inaugurar seu comitê de campanha na sexta-feira (20). A divulgação da abertura do comitê da coligação será feita por meio das redes sociais e carros de som.

Defesa pronta

O candidato a prefeito de São José do Egito, Benone Leão (DEM), informou que os advogados da legenda já estão preparando a defesa da ação de impugnação proposta pelo MP contra sua candidatura: “Não tive envolvimento com nada e até hoje não provaram”.

Unidos

A política em Santa Cruz da Baixa Verde teve um desdobramento inusitado. É que os dois adversários políticos, Francisco Gomes (PR) e Zé Bezerra (PTB), acabaram se unindo para o páreo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *