Coluna da Folha

por Carlos Britto // 07 de julho de 2012 às 08:00

Coluna da Folha:

“Contra mim tem até perfil falso no Face”.

Do deputado estadual Odacy Amorim (PT), candidato a prefeito de Petrolina

Não a Ricardo e sim a Chico

Os membros da comissão provisória do PR de Ouricuri foram destituídos sumariamente, pela executiva nacional, após declararem apoio ao projeto de reeleição do prefeito Ricardo Ramos (PSDB).

A destituição aconteceu uma semana depois que o empresário Assis Júnior (PR) participou da convenção partidária dos tucanos e, junto com outros membros da comissão, declarou apoio do PR à candidatura de Ricardo Ramos.

Segundo informações do presidente do PR no município, Franklin Aquino, o posicionamento de Assis Júnior estava indo de encontro à posição do PR no estado. “O posicionamento tomado por Assis Junior foi totalmente contrário ao que o PR vem adotando em todo estado, que é o alinhamento com os partidos da Frente Popular em Pernambuco”, disse Franklin.

Depois da confusão entre os membros do PR de Ouricuri, finalmente parece que o grupo chegou a uma decisão consensual e agora mostra todo o seu apoio à candidatura do ex-prefeito Chico Coelho (PSB). O PR agora terá seis candidatos a vereador.

No município seis candidatos estão na briga pela cadeira do executivo. Além de Chico Coelho e Ricardo Ramos, também estão no páreo: Juarez Saraiva (PHS), Zé Miguel (PSOL), Jorge Santana (PRP) e Charles Coriolano (PCB).

Sem pão na eleição

O pré-candidato a prefeito de Cabrobó, Pedro Pinheiro, o “Pedro do Pão” (PSDC), está fora da disputa. O ex-candidato afirmou que tinha respaldo popular para encarar as eleições, mas a falta de apoio de outras siglas fez com que ele desistisse da candidatura própria. Com a desistência, a disputa pela prefeitura agora está entre Dr. Auricélio Torres e Antônio de Nestor (PRP) , este pela oposição.

Saiu fora

O prefeito de Araripina, Lula Sampaio, preferiu não se arriscar em uma candidatura que corre atrelada a um processo judicial e decidiu mesmo jogar a toalha. Até o momento, a justiça não julgou, definitivamente, o processo do atual prefeito. Mesmo assim, Lula não quer mais participar da disputa. Com a saída de Lula a disputa local fica entre Alexandre Arraes e Socorro Pimentel.

Mudança

O PT de Afogados da Ingazeira mudou o nome do vice que vai acompanhar o candidato Jair Almeida. Por problemas na documentação, Vandelson Martins saiu da disputa e foi substituído por Maria de Lourdes.

Sujou

Com o apoio do ex-prefeito Teógenes Lustosa, a oposição de Santa Terezinha segue com Anderson Araújo e o vice Edson Murilo. Teógenes não vai disputar porque está com “Ficha Suja”. Pela situação, o prefeito Delson Lustosa e Adeval Ferreira (PSB) na vice.

PV vai de PSB

O presidente do PV de Tabira, Juca de Acilon, divulgou uma nota de esclarecimento, explicando por que seu partido apoiará à candidatura da prefeita Cleide Ferreira. Segundo a nota, o PV havia sido convidado para ser vice na chapa da oposição, mas o acordo não foi cumprido.

Terceira via 1

O professor Roberto Santos registrou candidatura para prefeito e agora é mais um que entra na disputa pela prefeitura de Custódia. Além de Roberto, ainda estão no páreo os nomes de Dra. Anne Lúcia (PSB) e Dr. Luiz Carlos (PT).

Terceira via 2

No último dia do prazo estabelecido pelo TSE para registro de candidaturas, uma surpresa surgiu no cenário politico de Carnaíba. O ex-secretário de Governo de Anchieta Patriota, Diógenes Gomes (PV) ,se apresentou como terceira via na cidade.

Eyder e Zito

Prefeito de Tacaratu, Dadau Azevedo (PSD), apresentou o nome de Eyder Costa (PR) como seu sucessor no município. Eyder terá como vice ‘Zito de Maninho’ e tem o apoio de 7 dos 9 vereadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *