Coluna da Folha

por Carlos Britto // 09 de junho de 2020 às 07:00

Foto: Blog do Carlos Britto/arquivo

Noiva cobiçada: Vice de Miguel Coelho pode estar sendo revelado

Em Petrolina as apostas começaram a se revelar para uma pergunta trancada a sete chaves: quem será escolhido pelo prefeito Miguel Coelho (MDB) para assumir a posição de vice na sua chapa de reeleição? Apesar de ainda não ter iniciado sua pré-campanha, Miguel surfa em um bom momento na prefeitura, é bem avaliado pelos seus próprios números e até pelos números dos seus adversários.

A atual vice-prefeita Luska Portela (DEM) corre um grande risco de não formar chapa com Miguel este ano, pois o que se comenta na cidade é que o secretário de Governo e Agricultura Simão Durando (foto) foi exonerado no último dia 4, data limite para desincompatibilização de cargos para justamente ser ele o nome da vez.

Simão é filho do ex-prefeito de Petrolina, Simão Amorim Durando, o qual foi um gestor prestigiado na década de 70 e é lembrado até hoje pelo povo da cidade. Jeitoso e muito bem articulado, o agora ex-secretário já vem construindo seu espaço no grupo do senador Fernando Bezerra Coelho há alguns anos. Foi assessor do deputado federal Fernando Filho (DEM), irmão de Miguel, vem fazendo um trabalho de articulação dentro do governo, além de ter contribuído na formação de partidos que estarão ao lado do prefeito nas eleições.

É claro que muitas águas ainda irão rolar até as eleições, mas se o pleito fosse hoje, seria Simão Filho seria o vice na chapa do atual prefeito.

Vetou e foi denunciado

Em Cabrobó (PE), o prefeito Marcílio Cavalcanti foi denunciado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDSEMC) por improbidade administrativa ao vetar o reajuste do piso salarial dos professores. Após ter tido todos os seus vetos negados pela Câmara, o prefeito manteve o reajuste suspenso. Com isso o SINDSEMC acusa o prefeito de “afrontar o princípio da legalidade”.

Fundo municipal

O prefeito de Triunfo (PE), João Batista, sancionou uma lei que garante auxílio emergencial do próprio município para trabalhadores que não foram aprovados no programa do governo federal. Entre eles estão donos de restaurantes, bares e lanchonetes, artistas, guias turísticos, motoristas e mototaxistas.

Sem acordo

O presidente da Câmara de Carnaíba (PE), Gleybson Martins, e o prefeito Anchieta Patriota entram em divergência sobre a reabertura do comércio da cidade. O presidente quer a reabertura imediata, enquanto o prefeito diz não haver segurança e que irá manter o plano gradual do Estado.

Investimento de peso

Lagoa Grande (PE) comemora um investimento de peso. Será instalada no município uma dos maiores empresas do segmento do setor nacional de bebidas saudáveis e maior linha de envase da América Latina. Com três unidades de plantio, e dois parques de produção no Brasil, a Indústria Campo Largo começará em julho, na região de Vermelhos, as operações de instalação de seu terceiro parque industrial para distribuição no Norte e Nordeste. As licenças ambientais necessárias foram entregues na sexta (5), pelo prefeito Vilmar Cappellaro e pelo Diretor da ADMA, Roque Cagliari, ao representante da Famiglia Zanlorenzi, de origem italiana (que está há 78 anos no Brasil), Carlos Alberto Lima Alves. O Parque iria se instalar na Bahia, mas Cappellaro conseguiu trazê-lo para Lagoa Grande.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários