Coluna da Folha

1

A partir desta segunda-feira, 1º de junho, esta coluna passa a ser veiculada também no Jornal Folha de Pernambuco e nos portais do Grupo Folha. Uma conquista para todos nós aqui do Blog e para mim, especialmente. Em reconhecimento à deferência do jornal, passamos a chamar a coluna do Blog de Coluna da Folha. O trabalho continua o mesmo, mas agora com mais pitada de política por aqui.

O telefone toca, é do Recife

-“Tudo bem Carlos Britto? Olha, nós da Folha de Pernambuco temos uma pesquisa que mostra que o Blog do Carlos Britto é o mais acessado de Pernambuco. Dr. Eduardo Monteiro, pessoalmente gostaria que voltasse à Folha e assinasse uma coluna com a gente”. Desta informação para o meu sim, demorou meio segundo.

Sou alguém que dorme bem tarde e acorda bem cedo. De segunda a segunda nada para, Whatsapp, mensagens, e-mails, telefonemas… vejo tudo. Tenho agência de publicidade, blog, crio campanhas, dirijo filmes, apresento programa no rádio e ainda faço um mestrado, porque ainda quero lecionar. Vida de maluco.

Voltar à Folha de Pernambuco assinando uma coluna política, tanto me honra como me desafia. Agradeço demais a confiança dos mais de cem mil leitores diários e quase 136 mil seguidores nas redes sociais.

À toda equipe da Folha de Pernambuco, o meu abraço e o meu agradecimento. A Eduardo Monteiro o meu respeito, carinho e total admiração pelo homem que não se rendeu aos duros embates da vida. E acima de tudo, por ter enxergando que lá no interior tem jornalista muito simples, mas com o coração do tamanho do dele para fazer um jornalismo sério, ético e extremamente comprometido. Assim como ele pensa, sonha e pratica.

“Voltar a Folha de Pernambuco assinando uma coluna política, tanto me honra como me desafia”

Notas:

Isenção pela metade – O prefeito de Lagoa Grande, Vilmar Capellaro, decidiu aprovar pela metade o Projeto de Lei dos vereadores de oposição que pediam a isenção da taxa de iluminação pública, durante a pandemia. O projeto foi aprovado para os meses de maio e junho apenas para os inscritos no CadÚnico.

Desvio de função – Em Serra Talhada, candidatos aprovados no último concurso público pedem que o prefeito Luciano Duque explique porque alguns funcionários aprovados na função de Auxiliar de Serviços Gerais estão exercendo o cargo de Guarda Municipal, uma vez que, há uma lista de espera para esta função.

Caruaru – A Câmara Municipal de Caruaru aprovou projeto do vereador Moysés Santos (PSDB), visando evitar que famílias carentes tenham que custear sepultamentos durante a pandemia. A implementação depende agora da prefeita Raquel Lyra (PSDB).

Improbidade administrativa – O MPPE solicitou à Justiça a condenação do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, por violar concurso público e realizar contratações temporárias ilegais. O prefeito corre o risco de perda de mandato, suspensão dos direitos políticos, multa e ressarcimento aos cofres públicos.

Petrolina – O prefeito Miguel Coelho decidiu reabrir o comércio em cinco fases a partir desta segunda-feira, 1° de junho, quando voltam a funcionar alguns serviços públicos, parques e igrejas. Depois será a vez dos restaurantes, academias, teatros e museus. Todos começando com 50% da capacidade e aumentando gradativamente. A última fase inicia em 31 de agosto quando os todos os serviços voltam a funcionar com 100% de sua capacidade.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome