Coletivo Outubro Rosa encerra semana de atividades em escola do bairro João de Deus

0

coletivo outubro rosa

Após uma semana de atividades com palestras e uma oficina, o Coletivo ‘Outubro Rosa’ – movimento promovido pela Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (Apami) e Centro de Oncologia (Ceonco) Dr. Muccini – encerrou seu trabalho de conscientização na Escola Municipal Jesuíno Dávila, no bairro João de Deus, zona oeste da cidade.

O trabalho em informações sobre o câncer de mama, abordando prevenção para adolescentes da rede pública de ensino, e vai resultar em uma exposição fotográfica que será aberta no Sesc Petrolina no dia 18 de outubro (dia da 4ª Caminhada e Corrida de Rua Outubro Rosa realizada pela Apami/Ceonco em parceria com a TV Grande Rio e o Sesc).

Participaram da oficina 20 estudantes de anos escolares diferentes. “Estamos muito felizes com o resultado. Os estudantes estiveram o tempo todo integrados com a proposta e principalmente, agora têm a consciência da importância em cuidar da sua saúde desde cedo”, afirmou o artista plástico Gregório Braque, responsável por ministrar a oficina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome