Colégio Motivo conquista 1º lugar na Univasf em Petrolina

por Carlos Britto // 07 de fevereiro de 2025 às 07:50

Foto: Colégio Motivo/divulgação

Após a divulgação do Sistema de Seleção Unificado (Sisu), o Colégio Motivo de Petrolina colecionou recordes em aprovação em universidades federais, e com um resultado ainda melhor: A maioria dos alunos aprovados ficou entre os dez com maiores notas, consolidando a marca como a que mais aprova em Pernambuco. Na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), uma das maiores e mais concorridas de Pernambuco, o 1º lugar em Engenharia Agronômica foi da estudante Ana Carolina Gondim.

Ela conquistou o pódio com uma rotina de preparação intensa, com apoio da escola e com uma equipe de professores preparados. “A minha rotina de estudo para os vestibulares foi baseada nas ferramentas que o colégio oferecia. Todos os simulados, provas e aulas foram muito importantes para fixar os conteúdos e identificar meus pontos a melhorar. O resultado disso tudo foi a minha aprovação, na ampla concorrência em Engenharia Agronômica, um dos mais concorridos de Pernambuco“, explicou Ana Carolina.

Entre os principais resultados, o desempenho dos alunos nas áreas de exatas foi um diferencial nas quatro unidades da marca – em Boa Viagem, Casa Forte, Caruaru e Petrolina. O desempenho foi impressionante nas Engenharias Mecânica, da Computação e Agronômica. Além disso, alunos se destacaram também em áreas como Direito, Física e Administração, demonstrando a diversidade de talentos e a excelência acadêmica tão fomentada pelo colégio, sem esquecer do desenvolvimento socioemocional.

Esse é apenas um dos resultados que consolidam o Colégio Motivo como referência no preparo para o ensino superior, reafirmando seu papel na construção de uma educação de qualidade que começa desde o ensino infantil até o ensino médio. Para conhecer a proposta pedagógica e a estrutura, é possível agendar uma visita pelo site da instituição de ensino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários