Colegiados da Alepe autorizam criação de 276 cargos na UPE

por Carlos Britto // 27 de abril de 2022 às 08:20

Foto: UPE/divulgação

As Comissões de Finanças e de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) acataram, nesta terça-feira (26), um substitutivo enviado pelo governo do Estado a fim de ampliar o quadro de médicos, advogados, analistas e assistentes técnicos da Universidade de Pernambuco (UPE). As vagas serão incluídas no Projeto de Lei (PL) nº 3235/2022, o qual já previa 80 novos postos de professor universitário para a instituição.

Apesar de a proposta original do Executivo ter sido aprovada em primeira discussão pelo Plenário no último dia 12, o Regimento Interno da Alepe permite modificações no intervalo entre os dois turnos de votação. Assim, foi enviada a nova redação contemplando, além dos docentes, 100 cargos de médico – passando dos atuais 741 para 841 – e seis de advogado (hoje são 14). O texto ainda reforça a gestão universitária com 90 analistas e 80 assistentes.

Em Finanças, o substitutivo, que tramita em regime de urgência, recebeu parecer favorável do deputado José Queiroz (PDT). Esse colegiado também referendou o PL nº 3237/2022, que autoriza o Estado a conceder R$ 2,5 milhões em subvenção social à Associação Casa do Estudante de Pernambuco. O recurso, a ser pago em seis parcelas no período de um ano, deve auxiliar nos custos de manutenção das atividades administrativas e educacionais da entidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários