Colegiado de Enfermagem da Univasf capacita profissionais para enfrentamento da pandemia

0
Foto: divulgação

Profissionais que atuam na área de saúde em 35 municípios das regiões de Petrolina (PE), além de Juazeiro, Senhor do Bonfim e Paulo Afonso (todas na Bahia) estão participando de cursos de capacitação a distância realizados por docentes do Colegiado de Enfermagem (CENF) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). A qualificação integra uma série de ações promovidas pelos professores do CENF, em parceria com o Núcleo Regional de Saúde Norte da Secretaria de Saúde da Bahia e a VIII Gerência Regional de Saúde (Geres) de Pernambuco, com o objetivo de contribuir para a prevenção e o combate à pandemia do novo coronavírus na região.

De acordo com Ângela, mais de 200 profissionais com atuação em várias áreas da saúde nos municípios já participaram dos cursos. Cada capacitação tem a participação de cerca de 30 pessoas. “As salas virtuais são utilizadas também por técnicos do Núcleo Regional de Saúde da Bahia para coordenar as ações nos 28 municípios da macrorregião de saúde de Juazeiro”, relata a professora.

Esse apoio da Univasf é muito importante nesse momento de pandemia, porque possibilita trazer para as equipes de saúde dos municípios um conhecimento técnico e contribui para aprimorar os processos de trabalho”, afirma o sanitarista do Núcleo Regional de Saúde Norte, Helder Silveira Coutinho. Ele também destaca a importância das atividades dos residentes da Residência Multiprofissional da Univasf que atuam no Núcleo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome