Código de Defesa do Consumidor e Procon ainda são desconhecidos de maioria dos petrolinenses, afirma pesquisa

por Carlos Britto // 06 de junho de 2014 às 15:32

centro petrolinaGrande parte dos petrolinenses desconhece o Código de Defesa do Consumidor, problema que dificulta na hora de reivindicar junto aos estabelecimentos comerciais. A constatação é do Instituto Múltipla de Pesquisas, num levantamento feito em parceria com este Blog.

Pelos dados, 48% dos entrevistados afirmaram desconhecer totalmente o Código de Defesa, enquanto 31% disseram conhecer em parte o código, 20% garantiram que têm conhecimento e 1% não soube opinar.

O Procon também passa despercebido pela grande maioria. Segundo o Múltipla, 91% dos entrevistados afirmaram nunca ter procurado o órgão para efetuar alguma reclamação ou requerer algum auxílio. Apenas 8% afirmaram que sim, já procuraram, e 1% não soube opinar.

Código de Defesa do Consumidor e Procon ainda são desconhecidos de maioria dos petrolinenses, afirma pesquisa

  1. EDSON disse:

    Quanto ao código de defesa do consumidor eu entendo que é falta de interesse das pessoas conhecê-lo, mas quanto ao PROCON é necessário a melhoria do atendimento, maior divulgação dos locais de funcionamento e horários.
    Eu já estive uma duas vezes no PRODECON de Petrolina e o atendimento foi muito ruim e demorado. Segundo os funcionários a internet é lenta e caia constantemente não facilitando o trabalho dos mesmos.

    1. mauro disse:

      também concordo atendimento fraco pessoas sem preparo.

  2. Edson Lins disse:

    Carlos Britto, esta empresa de pesquisa deve ser descartada por seu. blog. Tudo que pesquisa já notório na cidade.Até eu posso publicar estas pesquisas. Totalmente descartável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários