Codevasf convoca mais 17 agricultores para ocupação do projeto de irrigação Pontal Sul

por Carlos Britto // 12 de fevereiro de 2021 às 07:20

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) convocou neste mês mais 17 agricultores vencedores do edital de concorrência nº 35/2017 para assinatura do contrato de promessa de compra e venda e ocupação de unidades parcelares familiares no setor 4 do Projeto Público de Irrigação Pontal Sul, em Petrolina.

Segundo a Companhia, os convocados devem comparecer à 3ª Superintendência Regional da Codevasf, sediada em Petrolina, na rua Presidente Dutra, nº 160, Centro, até 8 de abril de 2021, das 8h às 12h ou das 13h30 às 17h, e procurar a Unidade Regional de Administração Fundiária, com os documentos pessoais e um comprovante de residência atualizado.

Até o momento, 134 licitantes foram convocados para a assinatura do contrato de promessa de compra e venda, e 22 para a assinatura do contrato de fornecimento de água. Desses, dois agricultores já ocuparam a sua unidade parcelar, com tomada d’água pressurizada, e iniciaram o processo de implantação da área.

Pontal Norte

Em outubro de 2020, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e o diretor-presidente da Codevasf, Marcelo Moreira, lançaram um edital visando a conclusão da área Norte do Projeto Pontal. Serão mais de R$ 200 milhões investidos pelo governo federal para a construção da estrutura de mais 4,1 mil hectares de área irrigada, o que possibilitará o aumento na produção agrícola da região e a geração de mais de 12 mil empregos.

Juntos, Pontal Norte e Sul, terão quase 8 mil hectares irrigados. Até agora, o governo federal, por meio da Codevasf, investiu R$ 380 milhões no projeto a fim de expandir a agricultura irrigada em Pernambuco.

Codevasf convoca mais 17 agricultores para ocupação do projeto de irrigação Pontal Sul

  1. Fábio disse:

    Estamos esperando agora pelo prefeito fazer a contratação do profissional lá na AMA para a gente ementir as ASV.
    Enquanto isso a gente está sendo prejudicado perdendo as carências que temos para começar a pagar o imóvel bora lá Prefeito faça sua parte já era para ter esse profissional lá da ama desde de 2020 que estamos na espera.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários