Codevasf conscientiza população de Ouricuri sobre benefícios de obras de saneamento

por Carlos Britto // 09 de julho de 2012 às 19:02

As obras de saneamento básico seguem a todo vapor em Ouricuri (PE), no sertão. A Codevasf tem enviado agentes socioambientais às residências dos moradores beneficiados esclarecendo sobre os transtornos causados pelos serviços, tendo em vista que, para viabilizar a instalação de tubos e das redes coletora e condominial, faz-se necessário abrir valas no centro de cada rua e nas calçadas.

“Informamos a todos que o saneamento faz reduzir a incidência de verminoses, difteria e hepatites. Também deixamos claro que a Codevasf fará a reposição das calçadas com piso do mesmo tipo ao que os cidadãos têm no momento. Inclusive, caso eles possuam as peças de reposição, a empresa compra o piso dos próprios residentes”, explica Gabriela Vieira, agente socioambiental da Codevasf em Pernambuco.

A implantação do saneamento em Ouricuri tem custo estimado em cerca de R$ 30 milhões, advindos do Ministério da Integração Nacional. A ação está prevista na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do governo federal. (fonte/foto: Codevasf) 

Codevasf conscientiza população de Ouricuri sobre benefícios de obras de saneamento

  1. yngridh santos disse:

    vamos la ouricuri daqui um tempo logo ouricuri sera outra cidade bem susedida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *