Clima quente na Câmara de Juazeiro: Vereadores Zó e Bené rebatem farpas de Medeiros contra aliados de Isaac

por Carlos Britto // 31 de outubro de 2012 às 07:20

O clima esquentou ontem (30) na sessão ordinária da Casa Aprígio Duarte Filho. Após um discurso duro, recheado de críticas aos colegas que dão sustentação ao prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho (PCdoB), o vereador José Carlos Medeiros (PV) teve de ouvir o que não quis.

Bené Marques (PSDB) foi o primeiro a rebater as declarações de Medeiros. Segundo ele, “colocar a população contra a Câmara de Vereadores” é uma atitude errada. “Mesmo nós, que apoiamos o prefeito Isaac, cobramos, reivindicamos e indicamos”, ressaltou.

Ele disse ainda que os juazeirenses, quer queira ou não, aprovaram a gestão na Casa ao trazer de volta nove dos vereadores que disputaram a reeleição. “Mesmo os que ficaram de fora foi em razão das coligações, e não da falta de voto”, argumentou.

Aliado de Isaac, o vereador Crisóstomo Lima, o ‘Zó’ (PCdoB), foi outro que usou a tribuna para reprovar a atitude de Medeiros. Segundo ele, até opositores do prefeito, a exemplo de Leonardo Bandeira (PT), levantam problemas e cobram soluções da administração, enquanto Medeiros “ataca gratuitamente”.

Zó saiu em defesa de Bené, ao justificar que o colega foi reeleito em função do trabalho que realiza pelas comunidades. Ainda defendeu seus aliados Mitonho Vargas (PT), Pedro Filho (PR) e Damião Medrado (PSD), que estavam ausentes e também foram alfinetados por Medeiros. “Dizer que alguns vereadores foram ‘salvos’ pelas coligações, além de ser injusto é uma forma de fazer política que ele (Medeiros) nunca fará. Já fui oposição e sempre critiquei sem precisar ferir no íntimo das pessoas”, declarou.

Entre a oposição

Medeiros tentou se justificar dos comentários, mas até vereadores que com ele compõem a oposição, censuraram a sua postura de “intransigência”. Um deles, sem se identificar, avalia que a postura foi equivocada. “Acabou por enterrar de vez a possibilidade de uma chapa de oposição. Se ele acha que ninguém ligado ao prefeito merece ser votado, como quer ou terá condições de pedir voto? Quem não serve para ser votado, não serve para votar”. (com informações de Manoel Leão/para o Blog)

Clima quente na Câmara de Juazeiro: Vereadores Zó e Bené rebatem farpas de Medeiros contra aliados de Isaac

  1. Eduardo disse:

    Monte de pau mandando sim, fazem vistas grossas ao descaso do prefeito com a população, vale ressaltar que tem alguns vereadores hj eleitos q usaram de programas do governo federal para conseguir se eleger.
    Isso foi de forma discarada, só que o MP, tbm fecha os olhos pra essas coisas.

  2. MARIO LIMA disse:

    EI QUE SÓ ANDAM BRIGANDO….. E O SALARIO……

  3. bia disse:

    Ainda bem que Medeiros se reelegeu… senão a lambança nessa câmara ia ser mais escandalosa. Tem que existir oposição, sim, a essa gestão! Muito bem Zé Carlos, continue fazendo o seu papel de vereador comprometido com o povo e não com esse governo medíocre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários