Clima natalino espalha alegria e emociona pacientes e funcionários do HU

0
Foto: Ascom HU/divulgação

O Natal chegou mais cedo para os pacientes do Hospital Universitário (HU) em Petrolina. Eles receberam a visita do Papai Noel, na tarde de ontem (18), que foi proporcionada pelo Comitê de Humanização da unidade médica, levando alegria e emoção para todos.

Desde 2015, os profissionais do hospital promovem eventos alusivos ao período natalino. Este ano os colaboradores vestiram seus gorros e saíram levando música e presentes aos pacientes, acompanhados do Papai e da Mamãe Noel.

Os preparativos para a festa começaram há algumas semanas, quando os profissionais foram estimulados a doarem produtos de higiene pessoal que foram distribuídos para os pacientes. “As ações de natal no HU sempre têm como propósito uma nova perspectiva do cuidado. Neste ano, trouxemos o cuidado físico como foco principal através da entrega de kits de higiene. Contamos com o apoio de músicos voluntários que proporcionaram ao momento mais carinho, afeto e bem-estar”, comentou a coordenadora do Comitê de Humanização, Iara Goes.

Contudo, não foram apenas os pacientes que se sentiram acarinhados pela ação. Seus acompanhantes também foram tomados pelo clima dessa época do ano. É o que afirma a recepcionista Maria Ângela de Souza, que vem cuidando de seu esposo internado na unidade desde o mês de novembro. “A gente fica muito triste em ter o nosso familiar doente e ainda tem a correria do dia a dia mais o cuidado com o paciente, não é fácil. Hoje tivemos esse momento de alívio e de alegria com a música e o presente. Ficamos muito felizes”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome