O clima de pré-campanha já vai começando a ganhar esboço na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), a um ano e sete meses para as Eleições 2026. Na última reunião plenária da Casa, a saúde pública motivou essa impressão.
Alguns parlamentares elogiaram os investimentos do Governo Raquel Lyra nessa área no Interior do Estado, como Pastor Cleiton Collins (PP), Débora Almeida (PSDB) e Henrique Queiroz Filho (PP), após inauguração do centro de hemodinâmica do Hospital Eduardo Campos (HEC), em Serra Talhada (Sertão do Pajeú), nessa semana.
Líder da bancada governista na Alepe, a deputada Socorro Pimentel (União) ressaltou que as medidas beneficiam 12 municípios e mais de 200 mil habitantes, que passam a ter acesso a atendimentos em diversas áreas de saúde no HEC.
No entanto, Waldemar Borges (PSB) frisou que a marca da interiorização da saúde em Pernambuco é dos governos do PSB, e não da atual gestão. O parlamentar mencionou entregas como o próprio HEC e diversos hospitais da Região Metropolitana do Recife (RMR). Depois do Carnaval, a tendência é de que esses discursos se intensifiquem ainda mais.