Clebel Cordeiro: De empresário e esportista a prefeito de Salgueiro

0

Em seu primeiro mandato, o prefeito de Salgueiro (PE), Clebel Cordeiro, conquistou tudo na vida com o suor do seu esforço. Nada para ele foi fácil. Baiano de Itabuna, ele saiu de uma infância de dificuldades para se transformar numa liderança política.

Clebel colocou os pés no Sertão pernambucano pela primeira vez por volta do ano de 1986 (durante a campanha para o governo do Estado, que foi disputado entre Miguel Arraes e José Múcio). Nessa época havia os famosos ‘showmícios’ que animavam as campanhas dos candidatos. “Desse showmício em Salgueiro eu conheci uma pessoa por lá, e terminei vindo para passar 15 dias”, lembrou. Como se percebe, Clebel passou bem mais tempo que isso. Essa trajetória foi suficiente para ele se tornar um empresário de sucesso, que atua tanto no ramo frigorífico como em assistência funerária.

Apaixonado por futebol, Clebel ajudou a colocar a cidade na vitrine estadual e nacional com o Salgueiro Atlético Clube (SAC), o ‘Carcará do Sertão. Em pouco anos de existência, o time já foi finalista por duas vezes do Campeonato Pernambucano e chegou a uma inédita oitava de final da Copa do Brasil, contra o Internacional. Por essa mesma competição, o Carcará também lotou o Estádio Cornélio de Barros contra o Flamengo. Do esporte para a política foi um pulo.

Mesmo admitindo que não queria ser prefeito, Clebel derrotou em 2016 a força do grupo político do PSB local e vem conduzindo o município pelo terceiro ano, como gosta de dizer, “com a mesma seriedade” com que alcançou todos os seus projetos. Perdeu a entrevista? É só acessar o link disponibilizado pelo Blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

13 + 12 =