Ciro Gomes volta à tona com seu velho e bom estilo

por Carlos Britto // 24 de janeiro de 2012 às 10:25

O ex-deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) continua com seu velho e bom estilo de dizer o que pensa das coisas. Foi assim, mais uma vez, durante entrevista concedida ao jornalista Paulo Henrique Amorim, ontem (23) na TV Record. Entre outros assuntos, Ciro comentou que o suposto privilégio a Pernambuco dispensado pelo ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho, “é brincadeira de criança” perto do que o ex-presidente Lula destinou ao estado.

Segundo Ciro, durante a gestão do petista, Pernambuco conquistou uma refinaria, dois estaleiros, tem um polo de pet e nylon e até feriu interesses de Minas Gerais, ao atrair a fábrica da Fiat por meio de uma medida provisória assinada por Lula. “Eu não acho nada errado, não. É preciso fazer tudo isso por Pernambuco, mas é preciso fazer também pelo conjunto do Nordeste”, alfinetou o socialista, justificando que Lula acabou desequilibrando o desenvolvimento “mais ou menos harmônico” que o Nordeste vinha apresentando, antes de Pernambuco ficar com todas essas obras.

Ciro também devolveu as críticas do Estadão, que tachou a pasta da Integração Nacional de “Ministério de porteiras fechadas” e que é sempre ocupado por nordestinos (Ciro é ex-ministro da Integração). “É fato, mas eu queria propor uma troca aos colegas do Estadão: na mesma frequência que um nordestino ocupa a pasta do Ministério da Integração, que é de segunda importância, a não ser nos graves momentos de calamidade pública, quando as pessoas lembram que existe uma Defesa Civil, que ocupasse o Ministério da Fazenda, sistematicamente ocupado por paulistas”, afirmou.

Ciro reconheceu o equívoco do que chamou de “guetificação” dos ministérios do governo federal, ressaltando que a política no País ainda é feita nos moldes dos séculos 18 e 19. Este é o velho Ciro que todos conhecem.

Ciro Gomes volta à tona com seu velho e bom estilo

  1. Paulinho disse:

    Agora Ciro falou bonito. Os ataque a FBC e demais ministro do nordes não pássa de preconceito da imprensa de são paulo e o piuor de tudo´e que tem nordestino besta que num entende e fica fazendo crítica também. e b em pior do que tudo isso é ter gente de petrolina e de juazeiro e alguma imprensa que vai na onda e num pérde oportunidade pra decer o sarrafo no ministro Fernandonosso ministro nordestino.

  2. Osvaldo disse:

    Pensei naquela velha musica “mamãe eu quero, mamãe eu quero, mamãe eu quero mamar”.

  3. morais disse:

    Vamos banir esse filho de um ronca e fuça da politica nacional(Ciro Gomes).

  4. san disse:

    Detalhe: foi na Record News e não na rede record

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *