Circo do Asfalto se apresenta mais um vez em Curaçá e faz a alegria de crianças e adultos

0

A Companhia ‘Circo do Asfalto’ levou pela segunda vez a Curaçá, no norte da Bahia, o Projeto ‘Eu vou pro mar pelas águas do Rio São Francisco’, o qual consiste em espetáculos com números circenses e oficinas. Em Curaçá o Projeto contou com o apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, por meio do Departamento de Cultura, e reuniu centenas de pessoas, especialmente o público infanto-juvenil.

Com números circenses, que incluíram malabarismos, acrobacias e comédia, o grupo foi bastante aplaudido, tanto no centro da cidade, quanto na localidade de Riacho Seco. “É a primeira vez que Riacho Seco é beneficiado com um evento como esse. Quero agradecer à comunidade que compareceu em peso e interagiu durante todo a apresentação e também à equipe da Escola José Carlos Aleluia que nos ajudou na divulgação”, frisou o Diretor Municipal de Cultura, Sérgio Ramos.

O grupo ainda ministrou uma oficina de iniciação às técnicas circenses, no Colégio Ivo Braga. Uma das gestoras do Circo do Asfalto, Fran Marinho, ressaltou que o Projeto é financiado pelo Ministério da Cultura (Funarte) – Artes na Rua – 2014. “A Companhia Circo do Asfalto é de São Paulo e pesquisa a palhaçaria e o circo há sete anos, por todo o Brasil. Começamos a percorrer as cidades que margeiam o São Francisco em 2014, quando nos apresentamos em 15 cidades, incluindo Curaçá. Inscrevemos o Projeto em edital federal e fomos contemplados; foi aí que voltamos esse ano”, disse. A próxima parada do Circo do Asfalto será na cidade de Paulo Afonso. (foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

5 × 5 =