Cinema no Vale abre a programação do mês de julho nesta sexta-feira

0

Cinema no ValeO projeto ‘Cinema no Vale’ abre sua programação de julho com a segunda parte da mostra dedicada a filmes do diretor dinamarquês Lars Von Trier. Neste mês, serão apresentadas obras que fazem parte da chamada ‘Trilogia do Coração de Ouro’, cujas histórias estão centradas em figuras femininas que vivem impasses e situações que afetam suas vidas. Os filmes são exibidos no auditório da Biblioteca da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf)/Campus Petrolina, a partir das 19h30. A entrada é gratuita e aberta à comunidade.

Abrindo a mostra, nesta sexta-feira (11) será exibido ‘Onda do destino’, produção de 1996 que apresenta a história de Bess, jovem moça que habita um vilarejo escocês com rígidos valores morais e religiosos. Após seu casamento com Jan, e devido a um acidente com ele, que o imobiliza de andar, ela passa a fazer sacrifícios como meio de agradá-lo, nem que para isso ela vá de encontro às regras de convivência de sua aldeia.

No dia 18, será apresentada uma das peças que compõem o Dogma 95, movimento em que Trier foi um dos maiores representantes, ao lado de Thomas Vintenberg. Esse filme expõe a vida de um grupo de amigos que deseja romper as normas da sociedade, fazendo-se passar pessoas com problemas mentais.

Encerrando a Mostra do Coração de Ouro, será exibido o musical ‘Dançando no escuro’, um dos filmes mais importantes de Lars Von Trier. Protagonizado pela cantora islandesa Björk, essa obra apresenta Selma, uma operária que junta dinheiro para pagar uma cirurgia que pode evitar a cegueira em seu filho, mesmo ela ficando progressivamente sem visão. Em meio a suas dificuldades, ela é amparada por seus amigos, Kathy/Cvalda, interpretada por Catherine Deneuve, e Bill, refugiando-se em um mundo fantasioso em que a vida é um eterno musical.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome