Cinema, Aspirinas e Urubus em Salgueiro

por Carlos Britto // 23 de maio de 2009 às 18:35

cinema-aspirinas-e-urubus062Depois de Lisbela e o Prisioneiro, os salgueirenses vão poder curtir a mais uma boa opção nacional dentro do Circuito Pernambucano de Cinema, neste domingo (24), na Praça da Bomba, às 20 horas.

Agora é a vez de Cinema, Aspirinas e Urubus, longa-metragem de estreia do diretor Marcelo Gomes e um dos sucessos do produtor de cinema João Júnior (REC Produtores).

O longa concorreu à indicação de melhor filme estrangeiro no Oscar 2005 e também participou da mostra internacional do Festival de Cannes nesse mesmo ano.   

A história se passa no sertão nordestino de 1942 e fala de um alemão, que para fugir da Segunda Guerra Mundial, vem trabalhar como vendedor de aspirinas para cidades no interior do Nordeste. Ele conhece Ranulpho, um paraibano que quer ir para outra cidade tentar trabalho. Cinema, aspirinas e urubus é o relato de Ranulpho sobre essa sua viagem.

Cinema, Aspirinas e Urubus em Salgueiro

  1. Cláudio Angelim disse:

    Importante acrescentar que este filme lançou no cinema a atriz pernambucana Hermila Guedes, natural de Cabrobó.
    Depois, ela foi protagonista do longa “O Céu de Suely”, interpretou Elis Regina num especial da Globo e hoje atua com Murilo Benício na série policial “Força Tarefa”, naquela emissora. Grande atriz, a moça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *