Cidades pernambucanas já votarão através da biometria

por Carlos Britto // 08 de julho de 2012 às 09:27

Eleitores de onze municípios de Pernambuco votarão nas eleições municipais de 2012 através do processo de identificação por biometria. O sistema não permite que pessoas votem no lugar de outras. Na hora da votação, o eleitor mostrará seus documentos normalmente ao mesário, porém a urna só será liberada após a confirmação da identidade do eleitor por meio do reconhecimento biométrico da impressão digital. Isso agilizará o tempo de votação porque os eleitores não precisarão assinar a folha de votação.

As onze cidades que escolherão seus prefeitos e vereadores já com a biometria são: Aliança, Caruaru, Tamandaré, Catende, Cupira, Ilha de Itamaracá, Macaparana, Rio Formoso, Sanharó, Vicência e Itapissuma. Além dessas, o Arquipélago de Fernando de Noronha já conta com o processo, mas lá não há eleição municipal, pois se trata de administração estadual. Ao todo, mais de 353 mil eleitores pernambucanos já foram cadastrados biometricamente.

Segundo a coordenadora de biometria do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE/PE), Raquel Salazar, Recife está na mira do TRE para o cadastramento dos eleitores para as eleições de 2014. “Não tem nada certo ainda, mas pretendemos começar o recadastramento dos eleitores do Recife em novembro deste ano e de algumas cidades do interior no ano que vem”, comentou Salazar.

Cidades pernambucanas já votarão através da biometria

  1. nina disse:

    Eu qr só v para crer….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *