Cidadão Solidário: Voluntários são convocados pelo Transforma Petrolina para atuar com trabalho remoto durante a pandemia

0
Foto: Divulgação

O Transforma Petrolina iniciou uma campanha de convocação de voluntários de diversas áreas para ajudar pessoas que estão precisando e, principalmente, para exercitar a solidariedade, que pode vir desde a doação de máscaras até uma ligação com uma palavra de incentivo. A ação, chamada de Cidadão Solidário visa a amenizar os impactos sociais provocados pelo novo coronavírus (Covid-19) e estimular na população a esperança e o engajamento voluntário.

As vagas são para trabalho remoto, ou seja, a pessoa poderá colaborar sem precisar sair de casa. A campanha buscará voluntários para a divulgação de informações nas redes sociais (Facebook, Instagram e Whatsapp), a fim de aumentar a arrecadação de alimentos. Também serão mobilizadas pessoas para a confecção de máscaras de tecido, cujo destino será instituições sociais e comunidades de baixa renda.

Outra forma de ajudar é no acompanhamento, por telefone, de idosos em situação de vulnerabilidade. Para essas vagas, o voluntário precisa ter nível superior em Psicologia. Segundo a psicóloga do programa  Vovô Amigo, Ana Beatriz Parente, muitos idosos estão em casa desassistidos e precisam ser acompanhados devidamente. “Estamos ligando diariamente para os idosos do programa e fazendo um atendimento psicológico, procurando saber como estão, orientando sobre a pandemia e reforçando os cuidados físicos e mentais. Eles ficam felizes com o serviço, mesmo que por telefone, e como a demanda aumentou achamos necessário pedir auxílio dos voluntários para atender todo mundo”, explica a profissional.

Os interessados podem se inscrever no Cidadão Solidário e precisam ser maiores de 18 anos, morar na cidade e se cadastrar na plataforma do Transforma Petrolina, através do link https://transforma.petrolina.pe.gov.br/acao/cidadao-solidario. Para mais informações é só entrar em contato pelo telefone 87 3864-4611 ou o Instagram @transformapetrolina.

Programa

O Transforma Petrolina é um programa que incentiva a solidariedade e o voluntariado em projetos sociais e ambientais, sem fins lucrativos. O programa faz a ponte entre Organizações Não Governamentais (ONGs) e voluntários através de uma plataforma online. As ações realizadas pelo Transforma beneficiam  pessoas em vulnerabilidade social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome