Chuvas em Petrolina expõem problemática do descarte irregular de lixo

por Carlos Britto // 03 de dezembro de 2021 às 10:40

Foto: Ascom PMP/divulgação

Após a forte chuva ocorrida na noite de quarta-feira (1), não faltou trabalho para as equipes da limpeza pública de Petrolina no dia seguinte. Mas não deveria ser assim. A quantidade de objetos descartados indevidamente é um dos principais problemas, uma vez que os pontos mais críticos de alagamento são consequência disso.

Durante todo o dia de ontem (2) os funcionários da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) retiraram dezenas de garrafas plásticas, máscaras, embalagens e diversos outros tipos de materiais nas vias públicas e dentro dos canais. Regularmente a pasta faz a limpeza de canais, galerias e grelhas. No entanto, a preservação da limpeza só é possível com a colaboração dos moradores.

“Mesmo com a sensibilização constante junto à população, a chuva de ontem (quarta) mostrou que precisamos ser mais responsáveis com o descarte do nosso lixo. Contamos com o apoio da população no sentido de monitorar os locais mais afetados e as equipes seguirão o trabalho enquanto houver necessidade”, pontuou Alisson Oliveira, secretário executivo de Serviços Públicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *