Chuvas em Petrolina expõem problemática do descarte irregular de lixo

por Carlos Britto // 03 de dezembro de 2021 às 10:40

Foto: Ascom PMP/divulgação

Após a forte chuva ocorrida na noite de quarta-feira (1), não faltou trabalho para as equipes da limpeza pública de Petrolina no dia seguinte. Mas não deveria ser assim. A quantidade de objetos descartados indevidamente é um dos principais problemas, uma vez que os pontos mais críticos de alagamento são consequência disso.

Durante todo o dia de ontem (2) os funcionários da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) retiraram dezenas de garrafas plásticas, máscaras, embalagens e diversos outros tipos de materiais nas vias públicas e dentro dos canais. Regularmente a pasta faz a limpeza de canais, galerias e grelhas. No entanto, a preservação da limpeza só é possível com a colaboração dos moradores.

“Mesmo com a sensibilização constante junto à população, a chuva de ontem (quarta) mostrou que precisamos ser mais responsáveis com o descarte do nosso lixo. Contamos com o apoio da população no sentido de monitorar os locais mais afetados e as equipes seguirão o trabalho enquanto houver necessidade”, pontuou Alisson Oliveira, secretário executivo de Serviços Públicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…