Chuvas amenizam o sofrimento na zona rural de Sento Sé

por Carlos Britto // 17 de janeiro de 2016 às 09:00

açude sento séAs chuvas que caíram nos últimos dias no município de Sento Sé, no norte da Bahia, aliviaram bastante o sofrimento da população, principalmente dos que vivem na zona rural e dependem do auxilio de carros-pipa. O mês de dezembro passado foi praticamente seco, e de acordo com os índices pluviométricos, janeiro continua abaixo da média, mas já minimizou significativamente a escassez no campo.

Segundo a prefeitura, até agora os maiores volumes se concentraram nas regiões do mundão, São Pelegrino, Serra do Mateus, Lagoa do Mari, Limoeiro, Cabeluda, Serra dos Caboclos, Brejo da Martinha, Brejinho, Limpão, Serra da Palmeira, Brejo da Brásida e Serra do Mimoso, todas na área do Parque Boqueirão da Onça.

Pelo menos dois riachos temporários (Bazuá e Mulungu) já transbordaram; Quatro barragens de médio porte sangraram: Lagoa do Marí, Lages, Quixaba e Bazuá. Nas demais regiões não houve chuvas intensas para saciar a sede de pessoas e animais e os reservatórios continuam secos. Ontem (16) voltou a chover na zona rural da cidade e a previsão, de acordo com a meteorologia, é de que o tempo continue chuvoso por lá. (foto/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários