A Companhia Hidroelétrica do São Francisco – Eletrobras Chesf – vai realizar, nos dias 2 e 3 de dezembro, testes programados nas sirenes instaladas nas áreas próximas à Usina Hidrelétrica de Sobradinho. Durante os testes, os moradores não precisarão deixar suas casas.
Os toques das sirenes serão monitorados por profissionais da Chesf em parceria com a Defesa Civil. A empresa reforça que as condições do reservatório e da usina são de normalidade, e a ação tem caráter preventivo para garantir a segurança das comunidades.
Existe um vazamento interno na parede da barragem?, a CHESF precisa ser mais transparente. As autoridades precisam monitorar e fiscalizar a barragem.
Isso e um caso que agente sabe que parede de barragem pode se romper não uma coisa segura para sempre.Deus proteja os moradores de Petrolina e Juazeiro,sirene e uma alerta pras pessoas está certo em colocar sirene ,mas de que vale se a comunidade não sabe realmente do que está acontecendo,tem que alertar o povo se Deus o livre romper uma parede dessa não escapa ninguém.
Também soube disso uma mulher que trabalha lá informou isso.