Cheia do Rio São Francisco altera rotina de ilhas turísticas em Petrolina

por Carlos Britto // 20 de janeiro de 2022 às 16:53

Foto: reprodução

Com a vazão da Barragem de Sobradinho (BA) chegando nesta quinta-feira (20) a 3,3 mil metros cúbicos por segundo (m³/s), o cenário dos principais pontos turísticos na área ribeirinha de Petrolina (PE) já é outro.

No balneário de Pedrinhas, o volume do Rio São Francisco começa a afetar os restaurantes localizados às margens do Velho Chico, como mostra o vídeo registrado pelo internauta Marilson da Silva. Mas não é só por lá.

Bastante frequentada por petrolinenses, juazeirenses e turistas, a Ilha do Rodeadouro também vive o mesmo drama. No vídeo enviado ao Blog, nota-se que os restaurantes da ilha ficaram praticamente encobertos pela água. De acordo com a Chesf, até a próxima segunda (24) a vazão liberada de Sobradinho atingirá 4 mil m³/s. Confiram abaixo:

Cheia do Rio São Francisco altera rotina de ilhas turísticas em Petrolina

  1. quero ver se não chega 100% agora, adeus tarifa vermelha, verde e amarela e semana que vem vai ficar pior.

  2. Jair disse:

    Boa noite. A cidade do meu sonho Petrolina

  3. Maria Luciene da Silva disse:

    Uma benção de Deus que os ribeirinhos se cuide que Deus proteja a todos

  4. Clesio disse:

    Boa noite! Eu gostaria de saber aos órgãos públicos e competentes de Petrolina-pe. A falta de chuvas fez agente pagar energia mais alto do mundo. E agora descruze os braços e vão trabalhar para corrigir os erros de vocês. Que tudo que fazem para tirar dinheiro do pobre brasileiro é rápido. Tem votação até de madrugadas. Na hora de corrigir a besteira que fizeram. demora porque estão de férias e não sabe quando vão volta das férias. e porisso que te digo que o voto devia ser facultativo e nãoobrigatório,eu agora prefiro pagar essa multa do que dá emprego a esse políticos que nem tem profissão. E manda nos bestas quem vota neles.vota quem quiser.abracos.

  5. Ezequiel Rodrigues de Almeida disse:

    Adeus bandeira vermelha? Será?

  6. Pedro Aragão disse:

    Bom Dia para todos vocês

  7. Néio disse:

    Deixa o pau quebrar. É a natureza cobrando os erros humanos.

  8. Malan nogueira disse:

    A pessoas constrói onde é lugar das águas, um dia elas voltam, e aí não tem jeito, e destroi tudo q tá em seu caminho, e todos sabem q não permitido fazer construções e Nem plantações .

  9. severino disse:

    que bom agora tem aguas no rio e os produtores rurais estao de parabens

  10. Ana Raimunda disse:

    O interessante é que as pessoas constroem nas áreas do rio e quando ele precisa seguir seu curso, essas pessoas ficam choramingando. Se Deus não manda chuva reclama e quando manda reclama também eita povo difícil. Sai das beira dos rios constroem em outro lugar, já olhando o que pode sofrer no futuro com alguma coisa desagradável.
    Facilite sua vida.

  11. Vos ver se agora sai do papel essa tarifa da badeira vermelha, por falta d Água ja ñ e mas pq Deus mandou chuva e tem agua bastante , gloria a Deus

  12. Vamos ver se agora sai do papel essa tarifa da bandeira vermelha, por falta d Água ja ñ e mas pq Deus mandou chuva e tem agua bastante , glória a Deus

  13. Osvaldo Carvalho Barbosa Filho disse:

    Estes crápulas dos políticos, principalmente deputados federal, senadores, deveriam ter vergonha na cara, e jamais deixar o governo inventar essa coisa de bandeira Vermelha, por que eles não pagam conta nenhuma, tudo pra eles e de graça, enquanto isso o coitado do trabalhador, vive com 1100,00 oi menos, se depender de mim esses vagabundos não se elege NUNCA.

  14. Pedro tavares disse:

    moro no Guaruja litoral de São Paulo Paulo Deus e uma benção mesmo tudo no dia e na hora certa

  15. ATENALDO PAIXÃO TEIXEIRA disse:

    A desculpa da tarifa vermelha está prestes a acabar. Quero ver qual será a próxima desculpa pra roubarem o povo.

  16. Rogério disse:

    Ué, ainda não colocaram a culpa no Bolsonaro?

  17. Carminha disse:

    Quero ver agora se essa bandeira vermelha vai sai porque a desculpa desses políticos era falta de chuva agora Deus colocou é está colocando a chuva e aí seus políticos qual vai ser a desculpa agora sobre as bandeiras porque vcs inventa coisa pra rouba os pobres.se depende de mim nenhum político nunca vai se eleito prefiro ficar sem vota mas não dou meu voto pra esses cão .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.