Charge do blog: Caô acha que Isaac precisa avançar

  1. Feeling disse:

    KKAKakKAKkakkKAKkakKA mUitoOo Engraçado mesmo… tou morrendo de rir!

  2. Não concordo com a charge! Devo confesar que eu me surpreendi positivamente nestes poucos meses da gestão de Isaac. Ao menos na saúde, onde trabalho.
    A escolha ABSOLUTAMENTE técnica do secretário de saúde, mostra que Isaac priorizou a competência e não a indicação política.
    Nós temos um secretário que, apesar de ser médico, se dedica exclusivamente à pasta. Não fica divido entre secretaria, consultório e plantões. E assim temos tido avanço em todas as vertentes.
    Ou seja, como servidor público de Juazeiro, posso dizer que os proximos meses são sim de melhoras. Podem apostar.
    aluilce@spfc.com.br

  3. ATENTO disse:

    Pq, Carlos Britto, meu comentário anterior não foi divulgado? É pq considero essa charge uma falta de respeito ao prefeito de Juazeiro?

  4. Daniel disse:

    É…….. fazer o que………………parabens Caô…

    Saia do Castelo Prefeito..vamos trabalhar…Ô Zó alerta o homem…

    1. fghjkjhgfdfghj disse:

      nique ta mere sale fils de pute

  5. Feeling disse:

    Esse Daniel… está discaradamente ao lado negro – Misael – garanto que quem deve ter um castelo é o Jacaré afinal a PMJ dá MUITO dinheiro… entendam como quiser.

  6. Ligia disse:

    Oxente!!!! ele chamou o prefeito de mula??? kkkkkk

  7. o falador disse:

    Impressionante como os babões pedintes da prfeit. fazem plantão para criticar tudo aquilo que representa crítica construtiva a essa gestão capenga que repete antigas práticas tão criticadas por esses senhores da verdade. APESAR DE VOCÊS AMANHÃ HÁ DE SER OUTRO DIA.

  8. Terremoto disse:

    Caô e o Blog : show de bola essa parceria !

  9. Ronaldo Costa disse:

    Vixe mâinha, FALO MAIS NÃO.

    Defender posição aqui é sinônimo de ser babão pedinte.

    Já é outro dia e o FALADOR não percebeu, os tempos mudaram.

    A charge é desrespeitosa e pronto. Minha opnião, chamar qualquer pessoa de MULA pra mim é desrespeito.

    Acho que o Blog não precisa disso.

    Poderia até dizer que os órfãos de Josef e Misael são os que criticam o prefeito atual e se divertem com as ofensas dirigidas ao seu adversário, como se fosse um bele espetáculo o escárnio público.

    Mas Juazeiro é isso aí.

    Vixe, já tinha me esquecido.

    Fala FALADOR, vc é produto da consciência dessa Cidade.

  10. Alex Vieira disse:

    Acredito em quem tem coragem de postar o seu nome verdadeiro, pois pseudônimos só servem para encobrir posturas tendenciosas. Sobre a charge ela passa a sua mensagem, a despeito do uso incorreto do verbo tão propalado pelo antigo Presidente da República, FHC. Na verdade quem”avança” é cachorro, o verbo é inapropriado para expressar a ideologia que se esconde sintaticamente na frase que acompanha a charge. A minha opinião é essa: bem melhor dar passos curtos no caminho certo do que largos passos no fosso da corrupção. Como Juazeiro tem memória curta!!! E como disse o “Falastrão” no post acima, amanhã há de ser outro dia. Continuo crendo veementemente que esse governo é diferente e veio pra mudar a forma de gerir a Administração Pública, de forma técnica e sábia, mas não esperem milagres ou obras faraônicas. A conta é mais ou menos essa: 3 milhões para a saúde, 2,5 milhões para a educação, 2, 5 milhões para a folha de pagamento das demais secretarias, 1 milhão do débito ( com saldo devedor de 130 milhões) do saneamento, HERANÇA MALDITA, 430 mil para a câmara de vereadores, sobram 500 mil para obras e contratos com fornecedores, totalizando um FPM de 10 A 11 milhões POR MÊS. Dá pra ser feliz? Dá pra construir um hospital e uma escola todo mês? As coisas são devagar mesmo, mas com seriedade no gasto do dinheiro público, eu espero, coisa que nunca aconteceu antes em Juazeiro e vocês sabem!!!!

  11. Feeling disse:

    Oh pessoal eu gosto de Isaac e torço muito pelo PC do B principalmente por governar Juazeiro… mas isso não me deixa com falta de senso de humor… tá muito engraçado mesmo eu até vou salvar a foto… gostei!
    Agora partindo para o lado critico se fosse o -M- seria um Jacaré no lugar da mula… se fosse -J- bom não teria animal algum mas sim alguém sem pespectiva de vida o qual transportaria a respeitosa autoriade…. afina todos sabem que o meio de transporte favorito de Bandeira é as costas de alguém!

  12. CAÔ disse:

    Apenas para esclarecer um ponto:
    A charge acima refere-se a uma simples crítica construtiva. NÃO cita, nem sugere, em momento algum, apelidos ou parâmetros de comparação com nenhum animal, até pelo respeito que tenho à pessoa do prefeito. Admiro sim a postura do Dr. Aluilce Vasconcelos que, mesmo não concordando com a charge, manteve seu discurso íntegro e posicionado. Acho que esse seja o caminho da construção ideológica: a discussão ética. O mundo se faz de diferentes pontos de vista, cada um tem o livre arbítrio para se colocar na posição que quiser. Estamos no Século XXI e não temos mais espaço para quinquilharias e bate-boca. Enfim, uma das poucas charges minhas que atingiram seu objetivo: levantar um assunto em que possamos discutir sem badernas ou ofensas.

    Obrigado a todos que comentam!
    CAÔ

  13. Padilha disse:

    Calma gente. Cao não está chamando o Prefeito de Mula e sim, o Prefeito é quem esta tentando colocar o animal pra andar gritando `anda mula`.
    Muito engraçada a charge, da qual poderíamos, ao invés de crticar o artista pela mesma , tentar explorá-la ao máximo, vejamos:
    1. O Prefeito Isaac é um notável corredor de vaquejada e, neste esporte usa-se cavalos e não mulas, daí a origem da lentidão inicial de seu governo.
    2. A Mula em questão pode ser atríbuida a máquina pública, por vezes burocrática e lenta.
    3. A Mula pode ser o número enorme de secretarias criadas para acomodação dos aliados políticos, provocando assim esta lentidão de ações.
    4. A Mula pode ser o próprio município de Juazeiro que, ao longo de anos, vem se desenvolvendo numa velocidade não desejada.
    5. A Mula pode ser má escolha por parte do prefeito de parte do seu secretariado,
    6. A Mula pode ser nós, blogueiros e acima de tudo eleitores que confiamos o futuro de nossa cidade, a uma pessoa que disse que conhecia tudo de Juazeiro ( O Alex mais uma vez acima nos dá uma aula da realidade de Juazeiro) e agora não pode dizer que não sabia e que não pode fazer.
    7. Por último, pra quem conhece de vaquejada e escolhe uma Mula para transporte, só pode ser parente dela ou seja, o Burro.

  14. Ligia disse:

    Alex – esse não é o primeiro prefeito a pagar débitos do saneamento e nem a sofrer sequestros. Em 2004, por exemplo, todo o FPM foi sequestrado durante vááááários meses….
    Na Gestão de Rivas também ocorreram sequestros. Na Gestão de Misael também….
    Então não trate do assunto como se fosse um problema de agora!

  15. Feeling disse:

    Só uma observação Juazeiro tem tido um crescimento muito significativo sim… nos ultimos anos foi a cidade do Interior do Nordeste que mais cresceu demograficamente isso posso até comprovar com Dados do Ibge… investimento de grande valor tem chegado a cidade, a exemplo do Gigo, Carrefour, Dismel, Ricardo Eletro, E ACREDITEM SE QUISER JUAZEIRO TERÁ SHOPPING… a noticia foi da Funcef postada no Bahia Negócios vou até te passar isso Britto…

    Esses são apenas alguns pontos dentre muitos outros como o PIB o qual foi o 4 maior do Nordeste (Interior) em crescimento… a construção de mais 02 BR’s a 235 e a Juazeiro- Seabra, o anel viário…
    Eu não gosto nenhum pouco dos antigos gestores, mas dizer que não houve crescimento isso é tampar o sol com a peneira…

    Felicidades a Todos!

  16. Alex Vieira disse:

    Lígia não tente confundir a opinião pública. Sequestro por dívida com o tesouro nacional pelo financiamento do saneamento estamos tendo agora, há 3 anos. Essa dívida é oriunda de um empréstimo tomado pelo governo do Prefeito Rivadávio Espínola em 1997, no valor de 17 milhões. Ocorre que o Srº Joseph Bandeira em 2001 parou de pagar a parcela que deveria ser de 400 mil reais, passando a pagar apenas 135 mil, uma vez que ingressou na justiça questionando o conceito de receita corrente líquida, um dia após a renegociação do contrato, ou seja ele aceitou os termos do acordo, pegou o dinheiro e ingressou com a ação, habilmente arquitetada pelo setor jurídico, bem típico do Bandeira . Obteve liminar e ficou depositando esse valor em juízo. Em 2004 essa liminar caiu e o Tesouro, com toda razão veio pra cima cobrar com juros e correção todo o acumulado atrasado que já passava de 80 milhões de reais. O que fez o Ex Prefeito Joseph? Pediu a prisão do Secretário do Tesouro Joaquim Levi, Homemsério e respeitado em Brasília, por ter ele bloqueado as contas do FPM. Não houve sequestro cara Lígia, houve bloqueio por dois meses. A sua informação é equivocada até porque acompanhei de perto a confusão, pois trabalhava na Prefeitura e vi as decisões. Na verdade, o governo Joseph passou quatro anos com muito mais dinheiro do que o governo de misael, que conseguiu realizar mais obras e manter os salários em dia, apesar dos escândalos administrativos. Hoje Juazeiro tem uma dívida impagável de mais 130 milhões de reais por conta desse infortúnio praticado pleo Prefeito do PT. Os sequestros a que você se referiu foram esporádicos e diziam respeito a débitos com contribuição previdenciária retida dos funcionários e não repassada ao INSS por Joseph e Rivas. A verdade é que além de esses antigos prefeitos tomarem decisões de planejamento equivocadas, não sabiam administrar as finanças e deixaram a cidade se atolar em dívidas e no atraso social, verificado na desordem urbana e na estrutura viária. Foi por isso que a cidade resolveu mudar, por não acreditar mais nesse grupo de famílias que perdiam mais tempo aflorando o seu inflado ego de aristocrata, do que olhando para os problemas reais da cidade. Isaac é diferente, gosta do que é sério e não vai admitir desfalque em seu governo. Podem apostar.

  17. Ligia disse:

    Alex – vc, apesar de funcionário da prefeitura, entende menos do que o que se pensava a esteve respeito.
    1) A dívida iniciou no primeiro Governo de Joseph por causa do Saneamento;
    2) Misael nunca pagou uma parcela do empréstimo durante o primeiro mandato dele;
    3) Rivas só começou a pagar essa dívida no último ano de gestão, quando começou a sofrer os primeiros bloqueios;
    4) Joseph renegociou sim a dívida, conforme proposto pelo próprio Tesouro Nacional e pagou exatamente o que lhe era cobrado; Aliás, devo lembra-lhe que os responsáveis por essa negociação da dívida naquela gestão de Joseph eram seus camaradas do PC do B: o Secretário de Administração e o Procurador Geral do Município. Além do Secretário de Finanças que hoje é o contador da Prefeitura. Dá mesmo para isentar toda essa turma do PC do B???? Sou eu quem estou querendo manipular a opinião pública??? Ou é você falando apenas do PT quando o seu PC do B estava lá, tomando todas as medidas??? E não me diga que Joseph era o prefeito, pq se eles continuavam secretários é pq concordavam ou eram mercenários;
    5) Em 2004, foram sequestros sim e de todo o FPM durante os 3 primeiros meses do ano. O caríssimo advogado é quem esta querendo confundir a opinião pública.
    Quanto a Isaac ser sério…é muito cedo. Vamos p/ o ano que vem. Vejamos o que o TCM dirá de sua prestação de contas….
    Ah….quando à decisão da cidade de MUDAR…aposto que ela já se arrependeu muito, como eu, que votei na mudança e quebrei a cara!!!

  18. Alex Vieira disse:

    A informação que eu tenho é esta que postei aqui, ouvi tudo isto do Próprio secretário da Fazenda Jorge Nascimento, que teve de usar de todo o seu prestígio e habilidade em Brasília para não inviabilizar toda a administração, tal era a ogeriza que a Secretaria do Tesouro Nacional tinha ao falar no Município de Juazeiro. Pelo que sei não foi aquela verba do saneamento, que Misael fez sumir, que originou essa conta de hoje, segundo informações no próprio site do Tesouro Nacional, se me der seu e-mail te passo a matéria. A ação para contestar a valor do acordo não foi promovida pelo PC do B, ou pelo procurador, na época o Drº Márcio Jandir, foi decisão do próprio Prefeito e quem elaborou a peça e a tese do conceito de receita corrente líquida, excluindo os repasses constitucionais da saúde e da educação foi o Drº Luis Antônio Costa de Santana. Inclusive presenciei várias conversas nas quais o Procurador rechaçava a ação e alertava para as consequências. Mas quem mandava era o Prefeito que sufocava a todos os que se opunham. Quanto ao Secretário da Fazenda, nunca pasou de um mero assinador de Cheques. As ordens saiam do Prefeito para o tesoureiro, ou da Primeira dama para o tesoureiro sem que o Secretário tomasse conhecimento. Hoje Jeová faz aquilo para o que sempre teve vocação: contabilidade pública, nada mais. Em relação ao que você chamou de meus camaradas do PC do B, na verdade os secretários de administração, eu não conhecia nenhum e a minha filiação ao partido é de outubro de 2006, porque apoio a filosofia e a ideologia partidária. Quanto a Bandeira pagar alguma coisa vc dever estar falando de outro gestor, porque esse sempre foi mau pagador, mau gestor e excelente manipulador da informação. Não há mais espaço ou tempo para demagogia, voto de cabresto, campanha com um mesmo terno, na base da chícara de café e tapinha nas costas. O tempo desses homens já passaram. Aliás você está assim tão ressentida, dizendo que quebrou a cara por que? Prometeram algum cargo a vc? sua rua está sem coleta de lixo? Post aqui suas decepções com o novo governo, quem sabe agente não conversa e chega a algum denominador comum!!! Houve uma época que eu ainda acreditava no PT, parece que vc continua a acreditar ou a precisar dessa crença.

    Sinceras saudações, cara Lígia, nada pessoal.

  19. Ligia disse:

    Alex – Continuo intrigada: Se o procurador Marcio jandir não concordava c/ as decisões do Prefeito (o que eu duvido), porque ele não saiu???? Precisava do dinheiro???? Onde estava, então, a fidelidade dele aos seus próprios principios???
    Realmente, não entendi…
    Quanto à sua data de filiação, não altera em nada. Eles continuam filiados ao PC do B. Ou seja, são seus camaradas…
    Ah, ia esquecendo: o secretário de administração era Hugo Pereira (do PC do B).
    Não estou ressentida. Não preciso, nem jamais precisei de emprego da prefeitura para nada.
    Estou decepcionada, pq durante a campanha o candidato Isaac admitia conhecer todos os problemas de Juazeiro e mesmo assim prometia fazer maravilhas. Estous decepcionada porque ele prova, em poucos meses, não diferir em nada dos demais.
    E mais uma coisa: pare de julgar todos os que estão criticando a administração municipal como meros frustrados ou dependentes de empreguismo…Na verdade é o contrário: todos os que defendem o fazem em troca de algo.

  20. fghjkjhgfdfghj disse:

    nique ta mere sale fils de pute

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *