Chapa Raquel-Priscila soma apoio de mais de 500 lideranças em todo o Estado

por Carlos Britto // 10 de outubro de 2022 às 08:55

Foto: divulgação

Após se garantir no segundo turno para a disputa pelo Governo do Estado, Raquel Lyra (PSDB), soma, ao final da primeira semana, um crescimento consistente e plural ao receber o apoio de mais de 500 lideranças que têm declarado espontaneamente o apoio, seja pela imprensa ou redes sociais, ao nome dela e ao da vice da sua chapa, Priscila Krause (Cidadania) – que no momento representa Raquel. O crescimento de sua candidatura e a capacidade de unir até mesmo grupos políticos diferentes em mais de uma centena de municípios já é apontado como um verdadeiro fenômeno político.

Só de prefeitos que já estão ao lado de Raquel são mais de 50, da Região Metropolitana, Agreste, Sertão e Zona da Mata.

Para citar alguns exemplos, na RMR chegam ao palanque Keko do Armazém (Cabo de Santo Agostinho) e Célia Sales (Ipojuca), na Zona da Mata estão Paulo Roberto (Vitória), Junior de Beto (Palmares), Manoel Botafogo (Carpina), Cassiano (Condado) e Graça do Moinho (Lagoa de Itaenga), no Agreste chegam Lucielle (Bezerros), Gustavo Adolfo (Bonito), Josué Mendes (Agrestina) e Orlando Jorge (Limoeiro) e no Sertão fizeram a escolha por Raquel e Priscila os prefeitos Simão Durando (Petrolina), Ricardo Ramos (Ouricuri), Evandro Valadares (São José do Egito) e Nicinha Melo (Tabira). Lembrando que estes são apenas alguns exemplos, pois são mais de 50 prefeitos ao lado de Raquel.

Deputados federais eleitos, reeleitos ou de mandato, como Fernando Filho, Iza Arruda, Pastor Eurico, Mendonça Filho, e estaduais, como Antônio Coelho, William Brígido, Rodrigo Novaes, Chaparral, Romero Sales Filho, Jeferson Timóteo, Débora Almeida, Renato Antunes, Álvaro Porto, Jarbas Filho, Joaozinho Tenório e Izaías Regis, também dão a força necessária à chapa para confirmar a vitória nas urnas.

Vereadores e entidades

O apoio maciço de vereadores de todas as regiões também dá à chapa consistência e pluralidade. Recife, Cabo de Santo Agostinho e Jaboatão dos Guararapes são alguns municípios onde Raquel ampliou o leque de apoiadores dentro das câmaras municipais. Grupos de diferentes correntes políticas nos municípios e representantes de entidades civis, como a Associação de Rodoviários de Pernambuco e o Movimento Social Negro de Pernambuco, fizeram também questão de posicionar-se a favor de Raquel e Priscila.

Chapa Raquel-Priscila soma apoio de mais de 500 lideranças em todo o Estado

  1. thiaro disse:

    representantes so tem o voto dele, forte é o povo!!!!

  2. Aline disse:

    A oportunidade que o Pernambuco precisava duas grandes mulheres governando o Pernambuco,agora o Pernambuco acorda e corre para o crescimento Eu voto Bolsonaro 22 presidente e Governadora RAQUEL LIRA e PRISCILA KRAUSE 45.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.