Chapa de situação da OAB Subseção de Juazeiro é lançada

0

OAB Juazeiro chapa situação

A exemplo de Petrolina, o clima de pré-campanha na OAB Subseção de Juazeiro (BA) começa a esquentar. Uma solenidade na noite de ontem (28), num hotel da cidade, marcou o lançamento da chapa ‘Unidos pela OAB’, encabeçada pelo advogado Aderbal Vargas e Thiago Cordeiro, respectivamente candidatos a presidente e vice.

Em seu discurso, Aderbal disse ser conhecedor da rotina dos colegas e das dificuldades enfrentadas. Para superar os desafios, propôs “uma gestão participativa, dividir tarefas, movimentar a OAB, torná-la mais firme na defesa dos princípios democráticos e republicanos”. Ele reforçou ainda a importância da instalação da Câmara do Norte e pediu o apoio da estadual nesta luta.

“Espero contar com a colaboração de todos. Estamos do mesmo lado. Divergimos em alguns aspectos, mas temos mais demandas em comum. Preocupamo-nos com as prerrogativas dos advogados, temos pleitos para os novos bacharéis e os jovens advogados, pensamos em integrar os advogados que estão compreendidos nesta subseção. Também temos esta preocupação com o Rio São Francisco e um dos pontos principais é que a Câmara do Norte seja instalada, que seria um grande benefício para toda a região”, declarou.

A subseção Juazeiro também terá representação no Conselho Estadual da Ordem, com o advogado Marcos Santana como representante.

Presidente

O presidente e candidato a reeleição da OAB-BA, Luiz Viana, ressaltou que sua gestão prezou pela democratização da entidade. Também criticou o “ressentimento” do atual presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, acusado de corrupção passiva, lavagem de dinheiro, recebimento de propina e evasão de divisas na Operação Lava Jato.

Cunha pretende colocar em pauta projeto de Lei que extingue o Exame da Ordem. Segundo Luiz Viana, a instituição não vai se curvar diante desta arbitrariedade, que o exame existe para exigir uma qualificação mínima. Também ressaltou a necessidade da autonomia financeira para as subseções, principalmente em Juazeiro e disse apoiar as ações da chapa para o Rio São Francisco e parabenizou pela união dos advogados. (foto: Assessoria/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome