Chapa de situação da OAB Subseção de Juazeiro é lançada

por Carlos Britto // 29 de outubro de 2015 às 17:00

OAB Juazeiro chapa situação

A exemplo de Petrolina, o clima de pré-campanha na OAB Subseção de Juazeiro (BA) começa a esquentar. Uma solenidade na noite de ontem (28), num hotel da cidade, marcou o lançamento da chapa ‘Unidos pela OAB’, encabeçada pelo advogado Aderbal Vargas e Thiago Cordeiro, respectivamente candidatos a presidente e vice.

Em seu discurso, Aderbal disse ser conhecedor da rotina dos colegas e das dificuldades enfrentadas. Para superar os desafios, propôs “uma gestão participativa, dividir tarefas, movimentar a OAB, torná-la mais firme na defesa dos princípios democráticos e republicanos”. Ele reforçou ainda a importância da instalação da Câmara do Norte e pediu o apoio da estadual nesta luta.

“Espero contar com a colaboração de todos. Estamos do mesmo lado. Divergimos em alguns aspectos, mas temos mais demandas em comum. Preocupamo-nos com as prerrogativas dos advogados, temos pleitos para os novos bacharéis e os jovens advogados, pensamos em integrar os advogados que estão compreendidos nesta subseção. Também temos esta preocupação com o Rio São Francisco e um dos pontos principais é que a Câmara do Norte seja instalada, que seria um grande benefício para toda a região”, declarou.

A subseção Juazeiro também terá representação no Conselho Estadual da Ordem, com o advogado Marcos Santana como representante.

Presidente

O presidente e candidato a reeleição da OAB-BA, Luiz Viana, ressaltou que sua gestão prezou pela democratização da entidade. Também criticou o “ressentimento” do atual presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, acusado de corrupção passiva, lavagem de dinheiro, recebimento de propina e evasão de divisas na Operação Lava Jato.

Cunha pretende colocar em pauta projeto de Lei que extingue o Exame da Ordem. Segundo Luiz Viana, a instituição não vai se curvar diante desta arbitrariedade, que o exame existe para exigir uma qualificação mínima. Também ressaltou a necessidade da autonomia financeira para as subseções, principalmente em Juazeiro e disse apoiar as ações da chapa para o Rio São Francisco e parabenizou pela união dos advogados. (foto: Assessoria/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…