Céu e chuva em tom alaranjado chamam atenção de moradores em Campo Formoso; assista

por Carlos Britto // 18 de fevereiro de 2019 às 14:30

Um fenômeno incomum chamou a atenção dos moradores da cidade de Campo Formoso, no norte da Bahia, no último final de semana. Isso porque durante uma chuva que atingiu o município, o céu ficou completamente alaranjado.

O fato foi registrado pelos próprios moradores em fotos e vídeos. Nas imagens é possível ver que, além do céu, a chuva também tinha a mesma cor, o que é de fácil identificação pela água acumulada no chão.

Apesar da estranheza, algo semelhante ocorreu em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, em 2010. Na época, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) informou que se tratou de uma chuva ácida, que estaria relacionada com a emissão de poluentes das queimadas que ocorrem nas regiões Centro-Oeste e Norte do país, além de Paraguai, Bolívia e Argentina. (Fonte: Bocão News)

Céu e chuva em tom alaranjado chamam atenção de moradores em Campo Formoso; assista

  1. Ary melo disse:

    Tem nada a ver a reportagem…simplesmente uma chuva normal com o nascer do sol, a água que corre no chão reflete o brilho do céu. Está imagem alaranjada é decorrente da captura da lente do celular.
    Sou morador desta cidade e também assistir ao fenômeno.

    1. Marcos disse:

      E por que os outros focos de luz não ficaram alaranjados? Nada de lente do celular, esse fenômeno é natural e possível, procure se informar.

  2. Ademir disse:

    Pode procurar que Queiróz tá lá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.