Cerca de flores em lote do N-5 encanta e arranca elogios no mês da primavera

por Carlos Britto // 09 de setembro de 2020 às 11:00

Foto: Ascom DINC/divulgação

No mês da primavera, considerada uma das estações mais bonitas do ano, um lote empresarial situado no N-5 do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho, zona rural de Petrolina, vem encantando quem passa pelas proximidades. Uma cerca de flores chama atenção e arranca elogios por sua beleza ímpar.

As flores são da espécie Bougainvillea, um gênero botânico da família Nyctaginaceae (nativas da América do Sul). São também conhecidas popularmente como três-marias,juá-francês,sempre-lustrosa, santa-rita, ceboleiro, roseiro, roseta, riso, pataguinha, pau-de-roseira e flor-de-papel. Além de ser encontrada em diversas cores – branca, roxa, rosa claro, rosa, vermelha, amarela e laranja.

Para a gerente de produção Carine Oliveira, toda a  exuberância da cerca tem  a ver com o zelo que é aplicado. “A gente acredita que o cuidado não deve ser de fora para dentro. Mas sim, de dentro para fora. A partir do momento em que o produtor começa a cuidar dos funcionários, da planta, da propriedade, isso reflete externamente em um bom cultivo, em uma cerca bonita, em um fruto de qualidade para o seu cliente consumidor“, explica Carine.

Parte desse cuidado é feito pelas mãos do jardineiro Eronilde Araújo, que faz seu trabalho com bastante dedicação. Para ele, ver o resultado de tudo isso é de grande satisfação. “Eu fico feliz ao ver essas flores. Porque além de ter a satisfação de dever cumprido, cuidar da natureza é algo que beneficia a todos. Quem passa por aqui se encanta com a cerca. Fico contente com isso”, diz, com entusiasmo, o jardineiro.

Foto: Ascom DINC/divulgação

Questões ambientais

Todo esse zelo ultrapassa a cerca de flores, e o olhar atento às questões ambientais torna o lote ainda mais harmonioso, como explica a coordenadora chefe Michele Santana. “A gente se preocupa bastante com a questão ambiental, e tomamos todas as medidas para que essa seja uma atenção de todos. Não descartamos lixo de forma irregular, fazemos coleta seletiva, pois sabemos que um local limpo e bem zelado traz muito mais benefícios“. Para o  gerente executivo do Distrito Industrial Nilo Coelho (DINC), Paulo Sales, essa prática adotada é um exemplo não só de  cuidado, mas também de cidadania.

Mais e mais atenção tem sido dispensada aos aspectos ambientais por todos nós, cidadãos, e isso acaba refletindo em como as organizações se veem e são vistas pela comunidade onde estão inseridas. Assumir um papel protagonista nesse âmbito, não deve ser encarado apenas como cumprimento de exigências protocolares e regulatórias, para além disso, é saber e viver verdadeiramente o real valor que tem os recursos naturais para o desenvolvimento humano de forma sustentável“, pontua.

Cerca de flores em lote do N-5 encanta e arranca elogios no mês da primavera

  1. Thiago M. disse:

    Essa foi a melhor reportagem que li no Carlos Britto! Parabéns aos proprietários pelo zelo. Se todo humano fosse assim, nosso planeta seria melhor! Vamos cuidar para que as próximas gerações possam usufruir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários