Centro Pop passa por reestruturação para acolher famílias afetadas pelas chuvas

por Carlos Britto // 30 de dezembro de 2021 às 05:32

Foto: PMP

Para acolher as famílias mais afetadas pelas chuvas intensas dos últimos dias em Petrolina, a Prefeitura reuniu mais de 100 trabalhadores para operações diretas nas ruas, e intensificou as ações voltadas à assistência social e acolhimento a seis famílias desabrigadas.

Para acolher as famílias, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh) está disponibilizando abrigo temporário no Centro Pop, no bairro Jardim São Paulo. No local, famílias da ocupação Lutadores da Esperança e do bairro São Joaquim seguem recebendo todos os atendimentos da rede socioassistencial do município.

O abrigo funciona 24 horas para atender as famílias que foram encaminhadas pela Defesa Civil, e disponibiliza camas, banheiros, kits de higiene, refeitório, além de itens para doação como roupas e demais peças. As equipes da assistência social também fazem todo o acompanhamento para inserção na rede socioassistencial e acesso a benefícios eventuais, caso seja necessário.

A Defesa Civil de Petrolina pode ser acionada pela população através do telefone 153. Os moradores podem ainda notificar ocorrências pelo WhatsApp no número (87) 981067310.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *