Centro Integrado de Comando terá único número para emergências no interior da Bahia

0

Foto_GovBA/Secom divulgaçãoDepois de Salvador, onde foi inaugurado ontem (13) com a presença do governador Jaques Wagner, o Centro Integrado de Comado e Controle Regional (CICC) deverá contemplar municípios do interior da Bahia através de um único número de contato para serviços de emergência e monitoramento – a exemplo de bombeiros e informações sobre trânsito.

O número único vai facilitar a vida do cidadão, assim como ocorre em toda Europa e nos Estados Unidos, e já estamos pleiteando isso junto à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações)”, adiantou o senador Walter Pinheiro (PT-BA).

Composto por dois caminhões onde funcionarão os CICC móveis e as plataformas de observação elevada, um helicóptero, kits antibombas que inclui robô, roupa de proteção e detector de gases tóxicos, sala de operações – entre outros equipamentos -, o Centro reunirá serviços de emergência e monitoramento através de um único número de contato.

Inicialmente o CICC estará voltado à Copa das Confederações, que será aberta neste sábado (15). Mas até a Copa de 2014, trabalhará integrado a outros 22 centros de comunicações implantados no interior do estado. As informações são da assessoria do senador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome