Centro de Oncologia de Petrolina amplia atendimento para crianças com câncer

por Carlos Britto // 03 de junho de 2015 às 17:00

O Centro de Oncologia Dr. Muccini (Ceonco) – vinculado à Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (Apami) – atende atualmente cerca de 40 pacientes infantis, mas ampliou sua capacidade física para receber mais pacientes.

O Ceonco é composto por uma equipe especializada que prioriza o diagnóstico precoce de modo a garantir a identificação da doença na sua fase inicial. “O diagnóstico precoce faz com que o tratamento seja iniciado o mais breve possível, aumentando as possibilidades de sua cura“, afirmou a Oncopediatra Michele Viana Taveira.

A instituição realiza esse serviço para os 53 municípios de sua abrangência, entre os Estados de Pernambuco, Bahia e Piauí.

Hoje temos uma equipe muito competente e de alta capacidade técnica e humana, ao qual nós prezamos. Por isso é importante que as pessoas dessas regiões tenham conhecimento desse serviço que prestamos para contribuir com a rapidez e precisão do tratamento de seus filhos próximos às suas residências e cidades“, afirma o diretor do Centro de Oncologia, Dr. Gray Portela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *