Centro de Hemodiálise do Araripe está pronto para receber pacientes de Araripina e Ouricuri

0

Instalado no Hospital e Maternidade Santa Maria, em Araripina (PE), o Centro de Hemodiálise do Araripe, abriu as portas para a população na quinta-feira (8). O centro receberá pacientes da região do Araripe e de estados vizinhos. A unidade beneficiará diretamente 150 pacientes renais crônicos da região.

A Deputada Estadual, Socorro Pimentel (PSL) comemorou a abertura do Centro de Hemodiálise. “Essa é uma grande conquista para o nosso povo, sobretudo para os 150 pacientes renais crônicos da região que, durante anos, precisaram se deslocar para os municípios como Petrolina, Juazeiro do Norte, Arcoverde e Salgueiro, para ter acesso à hemodiálise“, disse a deputada.

O Centro de Hemodiálise do Araripe foi solicitado pelo ex-deputado Raimundo Pimentel ainda em 2011 e já se encontrava pronto para o funcionamento desde 2013, tendo passado por algumas readequações nos últimos anos. Na Assembleia Legislativa, a deputada estadual Socorro Pimentel, em 2015, deu continuidade ao trabalho para a entrega do equipamento.

A parlamentar, que é médica pediatra, comemorou a conquista. “Juntos, com trabalho e compromisso, transformaremos a vida dos pernambucanos. Esse é só mais um exemplo da nossa busca constante por melhores condições dos serviços oferecidos à nossa população“, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

dezoito − cinco =