Centro de Cultura João Gilberto recebe espetáculo que incentiva combate à exploração sexual

por Carlos Britto // 29 de julho de 2015 às 21:33

ou dá ou desceO Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro (BA), receberá neste final de semana a comédia teatral ‘Ou dá ou desce’. Estrelada pelos atores Hertz Félix, Flávio Ângelo e Jorge Vieira – além dos atores convidados Elder Ferrari e Antônio Ivo – a peça conta a história de uma família nada convencional. Uma família de valores invertidos.

Uma cigana caloteira, juntamente com seu marido, um travesti, ameaçados de despejo pelo proprietário de um apartamento do 13° andar de um prédio localizado numa cidade do norte da Bahia, arquiteta um sórdido plano envolvendo sua única filha com necessidades especiais, em situação de caráter de exploração sexual.

Segundo Hertz Félix – que assina e também dirige o espetáculo -, além do lado comédia, a peça chama a atenção para o desequilíbrio que acontece dentro de várias famílias. “Não é só comédia. O plano de fundo é exatamente esses casos de exploração sexual que muitas vezes ocorrem dentro da própria família. Eu quis chamar a atenção para esse desequilíbrio que acontece dentro de muitas residências, mas que nem sempre é mostrado”, frisou.

A comédia não é recomendada para menores de 14 anos e acontecerá no sábado e domingo (1 e 2 de agosto), às 20h; os ingressos custam R$ 20 (meia) e R$ 40 (inteira) e estão à venda na Casa da Cultura, localizada na Praça do Boi, Centro de Juazeiro. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (74) 8818-7033. (foto/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *