Central de monitoração eletrônica de detentos é inaugurada em Juazeiro

0
Aconteceu ontem (9) a inauguração da Central de Monitoração Eletrônica de presos do regime semiaberto em Juazeiro (BA). O município é o primeiro do Interior a monitorar detentos por tornozeleiras eletrônicas. A Central, que funcionará no Forum Conselheiro Luiz Vianna, foi inaugurada oficialmente pela corregedora geral de Justiça da Bahia, Lisbete Maria Teixeira Almeida Cezar Santos.
Com as tornozeleiras eletrônicas, 51 detentos do Conjunto Penal de Juazeiro (CPJ) que cumprem pena no regime semiaberto passam a dormir em casa com a família, depois do trabalho, e não mais terão que retornar ao presídio à noite. Eles foram beneficiados porque têm carta de trabalho e permissão judicial para trabalhar fora do presídio. Mas esse número deve aumentar.
A solenidade de inauguração ocorreu no Fórum de Juazeiro com as presenças nos detentos e seus familiares. Além da corregedora-geral do Tribunal de Justiça, participaram do evento o deputado estadual Roberto Carlos (PDT) o juiz assessor especial da Corregedoria, Moacyr Pitta Lima Filho, o Juiz da Vara de Execuções Penais de Juazeiro, Roberto Paranhos, representantes da Secretaria de Administração Penitenciária do Governo do Estado (Seap), direção do CPJ, OAB, Defensoria Pública , Pastoral Carcerária e Policia Militar (PM).
Segundo a Corregedoria Geral de Justiça, Vitória da Conquista será o próximo município  a implantar a central de monitoramento. Pelo menos cem presos do regime semiaberto devem progredir para a prisão domiciliar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome