Cenário que constrange: Terreno baldio ao lado de hotel em Juazeiro estimula arquiteto italiano a criar projeto

7

terreno rapport hotelLixo e entulhos jogados em terrenos baldios são realidades – infelizmente – que atingem não somente Petrolina. Em Juazeiro, o problema também é visível e até constrange.

Em visita à cidade baiana, um arquiteto da Itália ficou tão decepcionado com a situação de um terreno baldio em frente ao Rapport Hotel, que decidiu fazer um projeto urbanístico para o local (ver abaixo).

Caberia, agora, definir quem colocaria em prática o projeto: se a prefeitura ou a iniciativa privada. Mas se ao menos a área fosse limpa e murada, já melhoria muito o cenário.

[gview file=”https://www.carlosbritto.com/wp-content/uploads/2013/07/PROJETO-PAISAGISMO-PRAÇA.pdf” cache=”0″]

7 COMENTÁRIOS

  1. É isso que está faltando em nossa região do vale, gente com visão das coisas, especialmente os políticos que não fazem nada, não tomam uma atitude séria para impedir que a população continue com essa prática de jogar lixo e entulhos nos terrenos da cidade. Infelizmente vejo essa situação acontecendo a vários anos tanto em Petrolina como em Juazeiro, deixando o vale com cara de povoadinho sem civilização, isso envergonha, pois quem vem do exterior assim como de outras regiões do país onde as cidades são mais cuidadas e mais limpas, saem levando uma má impressão do lugar, e essa imagem se espalha Brasil a dentro e mundo a fora. Peço sempre a meu Deus que inspire pessoas educadas e que tenham uma visão de melhoria e desenvolvimento para tomar conta do nosso querido e judiado vale do São Francisco.

  2. se depender desses dois camaradas que governam petrolina e juazeiro, melhor voltar pra sua itália. não desestimulando seu belo trabalho tá lindo, o grande problema é que um é vaqueiro e outro forrozeiro, gosta de dinheiro e por aí vai. a vai do jeito que a coisa vai, vai.(como dizia malan de petrolina.

  3. O TERRENO EM QUESTÃO TEM DONO. MAS, É EVIDENTE, PARECE NÃO TER.
    ELE, O DONO, DEVERIA CUIDAR MELHOR DO QUE É SEU, MAS NÃO FAZ PORQUE A PREFEITURA VAI LÁ E LIMPA O TERRENO QUANDO TEM MUITO LIXO E A POPULAÇÃO RECLAMA. ACREDITO QUE O DONO DEVERIA RECEBER PESADA MULTA POR MANTER UM TERRENO SEM OS DEVIDOS CUIDADOS, JÁ QUE O LIXO PRODUZ MUITA COISA QUE NÃO PRESTA, TAMBÉM. E A PREFEITURA TAMBÉM TEM PARCELA DE CULPA, PORQUE NÃO APLICA A LEI.
    SÓ PRA LEMBRAR, TEMOS ÓTIMOS ARQUITETOS EM NOSSA REGIÃO TAMBÉM. E O PROJETO DO ITALIANO É BONITO PRA TERRA DELE QUE TEM POUCA INSOLAÇÃO, NÓS PRECISAMOS É DE ÁRVORES QUE PROPORCIONEM SOMBRA. CHEGA DE PRAÇAS COM PADRÃO EUROPEU.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome