Celso de Mello envia pedidos de depoimento e apreensão do celular de Bolsonaro

9
Foto: Sergio Lima/Jc Imagem

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou três notícias-crimes à Procuradoria-Geral da República (PGR). Os pedidos foram apresentados por partidos e parlamentares que têm como alvo o presidente Jair Bolsonaro. Entre as medidas solicitadas, estão o depoimento de Bolsonaro e a busca e apreensão do celular dele e do vereador Carlos Bolsonaro para perícia.

As notícias-crimes pedem desdobramentos na investigação sobre a suposta interferência de Bolsonaro na Polícia Federal, que teria causado as mudanças no comando da corporação nas últimas semanas.

Nos despachos, Celso de Mello ressaltou ser dever jurídico do Estado promover a apuração da “autoria e da materialidade dos fatos delituosos narrados por ‘qualquer pessoa do povo’”. “A indisponibilidade da pretensão investigatória do Estado impede, pois, que os órgãos públicos competentes ignorem aquilo que se aponta na “notitia criminis”, motivo pelo qual se torna imprescindível a apuração dos fatos delatados.”

Agora, comete à PGR analisar os fatos colocados. Não há prazo para o procurador-geral Augusto Aras decidir sobre os pedidos. A saída do então ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro, há cerca de um mês, levantou a suspeita de que Bolsonaro quer interferir politicamente na Polícia Federal. Moro afirmou que o próprio presidente assumiu isso, mesmo sabendo que é ilegal.

9 COMENTÁRIOS

  1. Bolsonaro é mas honesto quê todo o STF e o Congresso juntos…..esses dois poderes vem rasgando a constituinte pra poderem surrupiar o Dinheiro da União.

    O STF está procurando chifre em Cavalo.

  2. O que eu vejo é uma grande Conspiração contra o Presidente Bolsonaro. O proprio Zé Dirceu disse que tomaria o Governo a força, nas urnas não vai mais ser possível, o PT acabou, o povo acordou, a esquerda é só mentira, prega uma coisa e faz exatamente o contrário, roubaram esse País até não puder mais. Essas ações no STF são nada mais nada menos do que essas investidas contra o governo, e podia ser quem fosse o Presidente, é assim que haje os conspiradores, falam em nome da ciência, falam em nome da Organização Mundial da Saúde, que simplesmente está aparelhada para isso, a pro´ria ONU em si, é uma organização aparelhada pela esquerda, para quem não sabe, antes da ONU, eles tentaram criar uma Liga da Nações, simplesmente uma maneira de dominarem o mundo, um governo global, mas felizmente existem Países como Inglaterra e EE.UU., que não se curvam a isso, são potências sim, e o Brasil caminha também nessa direção não se deixando levar por enganações, vocês viram na reunião do G20 o quanto quiseram incriminar o Brasil pelas queimadas na Amazônia, queimadas inclusive custeadas por eles mesmos através das ONG’s que lá estão instaladas, para interferirem e dominarem a Amazônia como um território global, mas no Brasil tem um Governo, disse o Presidente Bolsonaro naquela oportunidade, e está tomando as providências para expulsar todas as ONG’s de lá, que são ferramentas do Globalismo para tomarem a Amazônia, mas o Gel. Mourão foi designado pelo Bolsonaro para tomar essas providências, o Exército vai estar lá mais maciçamente. O Presidente Bolsonaro é tosco, é, mas é verdadeiro, não promete mentiras, fala o que pensa, com ele não tem falsidade.

  3. Agora mesmo estou vendo o vídeo da reunião ministerial de Bolsonaro com seus Ministros. Nada que incrimine o Presidente, na reunião ele fala do jeito que ele é, tosco, sem meias palavras, mas verdadeiro. Claro o Bolsonaro está chateado com alguns ministros que não estão mostrando a cara, se escondem, tem medo da esquerda e imprensa, mais alguns ministros do Supremo, que 24 por dia atacam o Presidente. O Presidente, mesmo de formação militar é totalmente contra Ditadura, que aliás, é isso que a esquerda sempre fêz e faz que é escravizar as pessoas. Dito e bem dito pelo Presidente, nunca viu um povo tão fácil de se escravizar, um povo que se submete a decretos bostas, de Prefeitos Bostas, que prende o povo, isso é inacreditável, o Brasil é um País muito fácil de se implantar uma Ditadura, qualquer Prefeito merda manda prender, palavras do Presidente, e diga-se de passagem, eu concordo em gênero, número e grau com o que ele disse. Ainda estão soltando mais trechos, até agora só tenho concordado com o Presidente, é tosco, é . é verdadeiro/ é. Viva o Presidente Bolsonaro e abaixo a Ditadura, vamos trabalhar, vamos todos para a rua.

  4. Nunca tinha visto um presidente ser tão atacado como o presidente Bolsonaro, deve ser porque é honesto, o que não se via nos presidentes anteriores! É tanto que uma atriz da Globo Lixo, afirmou com todas as letras que ” Antes no pais era permitido o ROUBO DE POLÍTICOS, agora com Bolsonaro não é mais permitido”, santa ignorância. STF agora age como poder Legislativo, criando leis e Globo Lixo assumiu o cargo de polícia judiciária, passa o tempo todo investigando o presidente e sua família, tem a acesso a informações que nem a justiça oficial tem. O Diretor geral da PF demitido, já afirmou com a própria boca em seu depoimento, que o PRESIDENTE BOLSONARO nunca interferiu na PF, mas Globo Lixo não se sentiu satisfeita e continua insistindo, que houve sim, interferência do presidente Bolsonaro, se sobrepondo a justiça. Esse pseudo Ministro, quer desmoralizar o presidente como CHEFE DA NAÇÃO, ao bandido Adélio e sua quadrilha de advogados não é permitido a quebra de sigilo telefônico!

  5. Agora a merda vai virar picolé, O Presidente Bolsonaro não vai entregar o seu telefone, e nem deve mesmo, e acho que deve entregar, se antes houver a CPI da Toga, pois é, entregar para o que sobrar do STF após uma CPI, isso partindo do pressuposto de que os que ficarão merecem o apoio do Povo Brasileiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome