Celpe e Procon tiram dúvidas sobre pagamento da conta de luz deste mês

por Carlos Britto // 21 de março de 2009 às 14:15

Muita gente ainda tem dúvidas sobre as contas de luz que chegaram com a diferença para pagar, referente ao ano de 2005. Para esclarecer os consumidores, o Bom Dia Pernambuco desta sexta-feira (20) entrevistou representantes da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e do Procon Pernambuco.

Neste mês, um resíduo referente a um valor que a Companhia deixou de arrecadar entre abril e outubro de 2005 será cobrado na conta de luz. A revisão tarifária é um aumento que ocorre a cada quatro anos.

Em janeiro, a Celpe colocou a cobrança de uma só vez, mas a medida foi questionada na justiça e a empresa teve que parcelar o valor em 12 vezes. Por isso, além da conta, muita gente recebeu em março um demonstrativo fiscal.

De acordo com o gerente da Companhia, cerca de 1,8 milhões de consumidores receberam duas contas em março. Ele explica que uma delas se refere às cobranças dos meses de janeiro ou fevereiro, que tiveram que ser reemitidas pela Companhia.

Ele afirma que há um guichê da Celpe no Procon para esclarecer outras dúvidas dos consumidores. “O Procon está de olho, mas até agora o consumidor pode ficar tranquilo porque a empresa está cumprindo o que foi determinado pela justiça”, afirmou.

Celpe e Procon tiram dúvidas sobre pagamento da conta de luz deste mês

  1. K H DÃO MALA KIA disse:

    TODA A POPULAÇÃO DE PERNAMBUCO GRITOU, BERROU, CHINGOU, SE ESPERNEOU INFARTOU E NINGUEM, MAIS NINGUEM MESMO TOMOU UMA PROVIDENCIA, ESTAMOS TODOS PAGANDO DUAS E ATE TRES CONTAS , SE NÃO PAGAR ELES MANDAM CORTAR. AONDE ANDA MEU DEUS A PROMOTORIA PUBLICA QUE NÃO TOMA UMA ATITUDE SE QUER EM PROL DOS MAIS POBRES.
    iSSO É BERRANTE, FORA CELPE, FORA SEUS DIRIGENTES..
    AINDA POR CIMA NOS ATENDE MUITO MAU. TEMOS QUE TER PACIENCIA OU A EPOCA DA DITADURA ESTA VOLTANDO ??? COM A PALAVRA A CELPE……

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *