Cedro: Eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal já tem cheiro de 2024

por Carlos Britto // 21 de novembro de 2022 às 17:20

Município localizado no Sertão Central, Cedro está a poucos dias da eleição da nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores. Mas o pleito já carrega ingredientes de 2024.

A prefeita Marly Quental conta hoje com ampla maioria na casa legislativa – seis dos nove vereadores fazem parte de sua base. O problema é que, destes seis aliados, três deles querem ser o candidato da prefeita nas próximas eleições municipais.

Nos bastidores políticos da cidade, os comentários dão conta de que um dos vereadores da base de Marly, Carlinhos Novais, já foi procurado pelo vereador da oposição Jose Galvão Neto(o ‘Zé de Benga’), o qual deu a garantia a Carlinhos que ele teria os três votos da oposição para a presidência da Mesa Diretora: além dele, os vereadores Tanço de Constâncio e Mika respaldariam seu nome.

Dessa forma, Carlinhos precisaria somente de atrair mais um voto para se consagrar presidente da Câmara no próximo dia 5 de dezembro, data da eleição na casa legislativa. Não se fala em outra coisa na cidade. A tensão é grande entre a base da prefeita, que tem como possíveis candidatos a presidente da Câmara os vereadores Nana Martins e Miguel Leite (esse último o atual presidente eleito pela base de Marly). Resta saber como será que a prefeita Marly irá resolver essa questão, ou se de fato a oposição irá comandar o Poder Legislativo do Cedro. Quem viver, verá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.