CDL em Juazeiro pede ajuda do governo federal para minimizar crise das micro e pequenas empresas

por Carlos Britto // 26 de julho de 2013 às 07:40

Erivaldo CDLA crise que as micro e pequenas empresas de Juazeiro vêm passando tem preocupado a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade. Na tentativa de amenizar o problema, o presidente da entidade, Erivaldo Oliveira Souza (foto), encaminhou à Presidência da República um ofício solicitando que o Programa de Recuperação Fiscal (Refis) priorize a subsistência desse tipo de negócio.

A diretora de Gestão Interna do Gabinete da Presidência da República, Elisa Smaneoto, respondeu à CDL informando que o documento foi encaminhado para análise do Ministério da Fazenda. De acordo com Erivaldo, o aceno positivo da União poderá minimizar a crise do setor não só em Juazeiro, mas em todo o país.

“É necessário uma mobilização nesse sentido. O Brasil ainda precisa mudar em muitos aspectos e, no que se refere às micro e pequenas empresas, a situação continua sendo difícil para sobrevivência no mercado. São elas que mais propiciam emprego e renda neste país. Por isso o governo não pode ignorar as suas necessidades fundamentais, revendo e ajustando um programa que permita sua sobrevivência. Daí a necessidade de um Refis especial para elas”, afirmou.

Segundo informações da assessoria de imprensa, a CDL está acompanhando os passos da solicitação através do site do Ministério da Fazenda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *