CDL e Sindilojas concordam com a retirada de barracas de travessa no Centro de Petrolina e esperam que os ambulantes sejam realocados em local adequado

por Carlos Britto // 31 de maio de 2019 às 12:02

Travessa Abílio Dias, após retirada de barracas. (Foto: Reprodução)

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista de Petrolina (Sindilojas) concordaram com a retirada das barracas que ficavam na Travessa Abílio Dias, no Centro da cidade. Como este Blog mostrou, cerca de dez barracas foram retiradas na via por equipes da prefeitura na noite da última terça-feira (28).

Em nota divulgada nesta sexta-feira (31), a CDL e o Sindilojas dizem que “sempre solicitaram apoio do poder público municipal para melhorar o trânsito e o disciplinamento do comércio informal no centro da cidade” e um “dos pontos mais solicitados pelos comerciantes era, justamente, a liberação da Travessa Abílio Dias, uma vez que, alguns ambulantes dificultavam a circulação de veículos pela via que dá acesso ao Viaduto dos Barranqueiros e ao bairro Atrás da Banca, prejudicando o comércio formal na área.

Diante da recente operação de reordenamento realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação com apoio da Guarda Civil Municipal, a CDL e o Sindilojas “esperam que os ambulantes que foram retirados, sejam em breve relocados para outra área onde eles possam trabalhar de forma correta e prover o sustento das suas famílias”, finaliza a nota, ressaltando que as duas entidades esperam que mais ações de disciplinamento se intensifiquem nas ruas Dom Vital e Souza Filho.

CDL e Sindilojas concordam com a retirada de barracas de travessa no Centro de Petrolina e esperam que os ambulantes sejam realocados em local adequado

  1. Ailton Muniz disse:

    A Clinica de Fraturas, através da sua diretoria e funcionários vem a público elogiar o trabalho da Prefeitura Municipal de Petrolina e sua equipe pelo brilhante trabalho de liberar a travessa Abilio Dias para o trânsito ,asfaltar a Rua Padre Fraga e adjacências, iluminar as ruas e desse modo conseguindo acabar com a Cracolândia e seus males.
    O prejuízo da Clinica de Fraturas é imenso, pois os pacientes não tinham mais como frequentar a clínica. Os dias eram um verdadeiro filme de terror. Assaltos , venda de drogas, prostituição ,brigas, sujeira ,transmissão de doenças.
    Cabe ao poder público intervir para coordenar ,orientar e regular as atividades da comunidade. Basta. Enfim algum lúcido.
    Parabéns Prefeito e toda a sua equipe. Conte conosco

  2. Ruanna Angelim disse:

    Gostaria de parabenizar o Prefeito Miguel pelas medidas tomadas na Padre Fraga. A travessa era uma verdadeira cracolândia com pontos de prostituição. Cenas de brigas entre os próprios drogados eram frequentes (brigas que envolviam até mesmo facadas). Tanto os lojistas quanto os clientes viviam assombrados com o risco de assalto, logo, estávamos perdendo clientes que evitavam andar na rua por já ter conhecimento da situação que estávamos vivendo. Sem falar que eramos surpreendidos por drogados dentro das lojas nos abordando para pedir dinheiro ou até mesmo furtando os produtos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.