CBMPE qualifica socorristas para lidar com situações potencialmente fatais

por Carlos Britto // 18 de abril de 2024 às 11:00

Foto: Ascom

A Diretoria Integrada do Interior (Dinter) 2 do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), sediada em Petrolina, lançou uma iniciativa importante para fortalecer as habilidades dos efetivos dos Grupamentos do Sertão de Pernambuco. O Curso de Operacional Contra Tentativa de Suicídio (COTS) é uma resposta direta à necessidade de preparar melhor os socorristas para lidar com situações delicadas e potencialmente fatais.

O curso, que começou na segunda (15) e termina nesta sexta-feira (19), conta com a participação de 26 profissionais dos efetivos de Arcoverde, Serra Talhada, Salgueiro e Petrolina, além de um contingente do Agreste do Estado. O treinamento abrange uma variedade de tópicos, desde a contextualização do suicídio até aspectos legais, técnicas de diálogo e operações em pontes – habilidades fundamentais para garantir o sucesso em operações de resgate de tentativas de suicídio.

O novo Diretor da Dinter 2, o Coronel Charles Costa, destacou o compromisso do Corpo de Bombeiros em construir uma sociedade mais preparada para lidar com questões de saúde e segurança da população. “A iniciativa é um reflexo da vocação do CBMPE em salvar vidas”, enfatizou o militar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários