Católicos petrolinenses recebem imagem da Padroeira do Brasil

0

imagem nossa senhora aparecida

A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida foi acolhida na manhã deste domingo (24) pelo bispo diocesano Dom Manoel dos Reis de Farias, na Catedral de Petrolina. Centenas de fiéis e devotos lotaram a igreja de pedra para receber a imagem da Padroeira do Brasil que, durante mais de um ano, percorrerá todas as paróquias da Diocese da cidade.

Vaqueiros representando as tradições do Nordeste brasileiro conduziram o andor de Nossa Senhora até o altar, onde foi celebrada a Eucaristia do quinto domingo da Páscoa. Dom Manoel ressaltou o papel de Maria ao levar Jesus aonde vai: “Vamos levar Maria para as famílias, pois, aonde ela chega, leva Jesus que é a força na caminhada e paz na família e em toda humanidade que precisa dessa verdadeira paz“, afirmou.

imagem nossa senhora aparecida2

A primeira paróquia a receber a visita da imagem será Nossa Senhora da Conceição, no município de Santa Maria da Boa Vista, a 100 km de Petrolina. O padre José Guimarães disse ser “um privilégio” a visita da padroeira do país a sua comunidade. “A gente se sente privilegiado, pois, a graça de Deus faz com que possamos acolher essa imagem da nossa querida e excelsa padroeira. Nós teremos uma programação muito bonita que irá contemplar todas as 48 comunidades da paróquia e, com certeza, Deus derramará muitas bênçãos e graças em nossa cidade, pois, estamos precisando muito disso“, frisou.

No dia 29 de maio deste ano, a imagem retornará à sede da diocese para a realização do 1° Senáculo Mariano Diocesano, na quadra de esportes do colégio diocesano Dom Bosco. Após o evento, ela prosseguirá em peregrinação, que faz parte da preparação para a grande celebração dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do rio Paraíba do Sul, em Aparecida (SP), que será comemorada em outubro de 2017. (com a colaboração de José Filho/Rede Vida para o Blog)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

dezessete + 20 =