Católicos do bairro Gercino Coelho iniciam festa em homenagem a Santa Rita de Cássia

1

Santa RitaComeçou neste domingo (12) a festa em homenagem a Santa Rita de Cássia, padroeira da paróquia do bairro Gercino Coelho, na região central de Petrolina. Os fiéis fizeram uma grande carreata pelas ruas da comunidade com o objetivo de convidar toda a população para o novenário que começará amanhã (13).

As celebrações do novenário iniciarão às 19h30, todos os dias. O novenário terminará no dia 22, com missa em ação de graças às 9h e procissão pelas principais ruas do bairro às 19h.

Muitos fatos extraordinários e milagres de Deus são atribuídos à intercessão de Santa Rita, conhecida como a Santa dos Impossíveis. Milhares de pessoas visitam diariamente a capela onde Rita recebeu o espinho da coroa de Cristo, bem como a igreja de Cássia, na Itália, onde está o seu corpo.

Rita foi beatificada duzentos anos depois de sua morte, em 1628. O papa Leão XIII, no dia 24 de maio de 1900, a canonizou.

1 COMENTÁRIO

  1. tire a logomarca do meio da foto, coloque no canto em baixo.
    por exemplo nessa sua postagem ai mal da pra vê a logomarca, sei que é para evitar de suas postagens serem usadas, até or que tinha blogueiro pegando carona nas suas fotos. mas tire do meio das postagens. coloque no canto vai ficar mais bonita e não estraga a foto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome