Católicos de Juazeiro vivem expectativas para procissão e missa em homenagem à padroeira

por Carlos Britto // 04 de setembro de 2023 às 21:40

Homenagens Nossa Senhora das Grotas

A população católica de Juazeiro (BA) vai vivenciando até esta quinta-feira (7) o Novenário em homenagem à padroeira do município, Nossa Senhora das Grotas. A programação iniciou semana passada (30 de agosto). As novenas acontecem sempre às 19h30 na área externa da Catedral-Santuário, devido ao número de fiéis que, nos últimos anos, já não comportavam na Igreja.

A programação conta com entrevistas e transmissão ao vivo pelo YouTube da Diocese de Juazeiro, com presenças de padres de diversas paróquias e bispos de várias cidades. A Festa da Padroeira 2023 tem como tema “Com Maria chamados a servir; corações ardentes, pés a caminho”.

O grande ápice é a sexta-feira (8), quando acontece a missa, às 7h; em seguida, às 9h, haverá Missa Solene Missa Solene presidida pelo bispo Dom Beto Breis e transmitida ao vivo pela Rede Vida de Televisão.

Procissão

À tarde, a partir das 16h, a tradicional procissão deverá arrastar uma multidão de fiéis para render homenagens à Nossa Senhora das Grotas. O ritual católico sairá às 16h da comunidade São José Operário, localizada no bairro Tabuleiro, e seguirá até a Catedral. Serão 8 km de caminhada.

Durante o percurso haverá transmissão ao vivo pelas redes sociais da diocese, com a participação de correspondentes direto da procissão e da Praça da Catedral, num momento de acolhida e apresentação aos fiéis que aguardarão a chegada da imagem padroeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Um Petrolinense real, assim foi Fernando, pois uns chamado carinhosamente de besourinho. Eu me lembro muito bem do SAMBOSSA, Fernando,…